OPERAÇÃO AURORA: POLÍCIA CIVIL DE CAPIVARI

Equipe da Polícia Civil de Capivari deflagrou na última terça-feira, dia 04, a operação denominada “Aurora”. A ação tem por objetivo dar cumprimento aos Mandados de Prisão Civil, decorrentes de dívida alimentícia, e Mandados de Prisão Criminal, em virtude de Violência Doméstica e Familiar. A operação foi realizada pelas equipes das duas delegacias (DPM e DDM), comandadas pela delegada titular, a Drª Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin.
Durante a ofensiva policial, que aconteceu nas primeiras horas da manhã de terça-feira, dia 04, quatro homens foram presos em virtude dos crimes descritos, 02 deles decorrentes de pensão alimentícia, e os outros pelo crime de violência doméstica.

MANDADOS/PRISÕES:
Prisão Civil: De acordo com os levantamentos policiais, os mandados decorrentes de pensão alimentícia, foram expedidos pelo poder judiciário, vez que os indivíduos estão inadimplentes com a prestação alimentícia.
Prisão (Regime-Aberto): Conforme mencionado pelos agentes, o homem está sendo processado pelo crime violência doméstica, fatos ocorridos no ano de 2019, quando foi preso em flagrante após agredir a ex-companheira.
Prisão Preventiva: O homem de 34 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretada após agredir a ex-companheira em dezembro de 2021, oportunidade em que foi solicitada a medida de proteção (medida protetiva) prevista na Lei Maria da Penha.
Todos os capturados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, elaborando assim as medidas pertinentes de Polícia Judiciária.

OPERAÇÃO “AURORA”:
De acordo com a astronomia, Aurora significa claridade e aponta o início da manhã, sendo “um novo começo”. O significado por extensão, em sentido figurado, dá-se como as primeiras manifestações de qualquer coisa, princípio.
“A Polícia Civil de Capivari iniciará o ano de 2022 realizando a Operação Aurora, vinculando o nome aos cuidados com crianças e adolescentes, além da justificativa da busca do novo, de um novo amanhecer, de um novo ano e uma nova mentalidade sobre o papel familiar dentro da sociedade.” – Polícia Civil de Capivari.