O preço da Democracia !

O Brasil, mais uma vez se rende ao grupo vermelho que tentou dominar o País com um projeto de poder travestido de defensor de pobres e oprimidos e, pasmem, da democracia.
Transformar um ato jurídico imputado à qualquer cidadão (guardadas as proporções de um ex presidente) num circo midiático, e a imprensa como um todo tem uma responsabilidade enorme nisso tudo, é no mínimo triste .
Quanto custou aos cofres públicos a chegada, estadia, alimentação e transporte de tantas pessoas à Curitiba para absolutamente nada ?
Grande bancada de deputados e Senadores deixando seus parcos dias em que trabalham para prestar solidariedade num ato jurídico menor como se fossem levar o ex presidente Lula ao cadafalso ou à cadeira elétrica.
De concreto, apenas o que já se esperava, Lula não sabia de nada, não falava com a direção do PT, nem imaginava o que acontecia na Petrobrás, e quanto ao triplex no Guarujá, quem resolveu tudo foi a Da. Letícia, que já não se encontra entre nós para responder.
Shows patrocinados por CUT e MST, aparato policial de Copa do Mundo ou invasão alienígena para uma oitiva judicial que ofereceu todos os meios e caminhos para que a defesa se manifestasse embora os interessados sempre se sintam reprimidos ou cerceados.
Teotônio Vilela já disse um dia : A Democracia custa caro !
Verdade, mas não precisa ser tão cara à ponto de toda a população ser espoliada em todos os segmentos dos órgãos públicos, seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário.
Não seria necessário que a luta por cargos e Ministérios custassem a vida de brasileiros à porta de hospitais se nossos parlamentares tivessem um mínimo de vergonha na cara e se preocupassem parcamente com as necessidades básicas do povo.
Encastelados em Brasília, não sentem a pressão popular, não entendem que chegou a hora do basta e que já não agüentamos mais.
Se quisermos alguma mudança significativa temos que tirar a bunda da cadeira e exigirmos que essas mudanças comecem no andar de cima, só para variar.
Cortar ministérios, reduzir gastos públicos sem mexer em ações sociais, sem cortar educação, muito menos saúde.
É prá cortar privilégios e benesses dos 3 poderes.
Se não derem o exemplo, vai ficando cada vez mais difícil para que grande parcela da população acredite que mesmo custando tão caro, a democracia vale a pena, e realmente ela vale !