O CERCO APERTA

Sou do tempo em que os jornais faziam uma divisão incrível – editorial, política, internacional, página policial e esportes. Hoje já não temos mais essa divisão, não por culpa dos jornais, mas sim pela mistura da página policial com a política nacional. Está tudo junto e misturado. É todo dia a mesma coisa, os políticos se envolvendo em falcatruas e tentando salvar suas peles enegrecidas e sujas pela corrupção, do nosso salvador Moro I, o Único. É tanta safadeza que chega às raias do absurdo pensar que aqueles que deveriam legislar para o bem da população, o fazem somente em causa própria. NOJENTOS esses nossos representantes!
Esses últimos dias foram de uma falta de vergonha ímpar:
– Deputado André Moura, da base aliada do governo quer refazer os acordos de leniência colocando a culpa pelas traquinagens somente nas empresas e deixando seus dirigentes livres da culpabilidade. Isso vai acabar com a Operação Lava Jato, já que não teremos mais responsáveis pelos atos de corrupção. Vejam que essa idéia partiu de membro da base aliada e portanto com o beneplácido do governo, donde se conclui que Temer está de acordo. O crime compensa?
– Senador Renan (lembram-se dele, né!) quer votar lei que responsabiliza abuso de autoridade e quer ouvir Sérgio Moro. Pode? Para esse senador pode tudo. Ele é muito poderoso e deve ter, assim como o Cunha, muita gente no seu bolso de colete. Acho que deve ter provas até contra alguns juizes de nosso STF, já que lá todos o temem. É de arrepiar que nossa suprema corte tenha por volta de 15 pedidos de abertura de inquérito contra Renan e nada faz há muito tempo, deixando um rastro de imoralidade em nossa justiça. O crime compensa?
– A Polícia Federal, autorizada por um juiz de 1ª instancia, faz buscas no Senado e encontra 12 maletas de contra espionagem ( a nossa PF só tem 1). Que faz o Renan? Desautoriza a PF, chama o juiz de “juizeco” e diz que o ministro da Justiça é “chefete”. Isto é, “borra” em cima de todo mundo e para finalizar vem o Teori, ministro do supremo, e manda parar as investigações. E para que serve a polícia do senado? Alguém sabe? EU SEI! É para proteger os senadores e acobertar as bandidagens de alguns deles que sujam nosso congresso com suas presenças nefastas. O crime compensa?
– O senador Renan oferece uma feijoada em sua residencia, com a presença ilustre de Temer e toda base aliada. Assunto principal? Melar a Lava Jato! Pode isso? No Brasil de tantas injustiças pode. Ainda mais com a presença do presidente da república e seus aliados. Todos com “aquilo” na mão de medo da presença do “japones da federal” em suas portas. Esses são os que deveriam cuidar das leis para favorecer o povo, principalmente aos menos assistidos. O crime compensa?
Além disso ainda se discute a anistia ao Caixa 2 e, no programa Roda Viva, o presidente da república diz que a prisão do Lula pode desestabilizar o país. Oras, sr. presidente, com todo o respeito acho que havia coisas mais importantes a falar, né não! O que pensar de um presidente que defende a impunidade? Legislar em causa própria já que há muitas citações colocando-o no centro das falcatruas? O crime compensa?
Apesar de ser uma ofensiva contra o judiciário o senador Renan acertou em criar uma comissão para fazer um pente fino nos supersalários dos magistrados, a tal de PEC da Vingança. Mas afinal isso já não é proibido por lei? Então, não bastaria colocar uma cláusula de barreira nos “hollerits”. Existem sistemas até muito simples que fazem isso já há muito tempo na iniciativa privada. Basta aplicar a lei, PÔ!
Enquanto isso estão paradas ou vão a passos lentos no congresso a PEC dos gastos que limita e impede os aumentos e, por último, mas não menos importante, os senadores que deveriam votar o fim do foro privilegiado não compareceram à sessão.
Eita Brasil! “Gigante pela própria natureza”, mas ainda com pés de barro. Enquanto nossas instituições não progredirem no sentido da honestidade, do caráter, da limpeza e da moralidade não poderemos almejar melhoras no nosso país. Vamos escolher muito bem em quem votar ou então vamos continuar nessa mesma ladainha de agora, onde talvez o crime compense sim. Pena!
Boa sorte a todos!

Novembro 2016