NOTÍCIAS DO LEÃO 29/04/2017

Capivariano encerra a sua participação com vitória na Serie A2 do Paulista

O Capivariano encerrou a sua participação no Campeonato Paulista da Serie A2 no último domingo, na Arena Capivari.
Com pouco mais de 150 torcedores nas arquibancadas, o Leão da Sorocabana conquistou a sua vitória mais expressiva na competição, 6×0 sobre o União Barbarense.
Os dois times entraram em campo já rebaixados, apenas para cumprir tabela.
Sabendo disso, o União Barbarense, que enfrenta serios problemas financeiros, veio com uma delegação de somente 13 jogadores, os 11 titulares e apenas 2 reservas.
Para piorar a situação do time de Santa Bárbara d’Oeste, um jogador titular passou mal e não entrou em campo, deixando o time com somente 1 reserva.
A partida, como era de se esperar, foi fácil para o time da casa, que não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada por 6×0.
Essa goleada, porém, veio tarde demais, afinal, a equipe comandada pelo técnico Picoli já estava rebaixada para a Serie A3 do Paulista.
A campanha do Capivariano deixou muito a desejar.
Nos 7 primeiros jogos da competição, o time acumulou 4 derrotas e 3 empates, sendo que foram 4 partidas disputadas em Capivari e 3 fora.
Esse começou foi desastrosos para a equipe, que viu seus adversários diretos contra o rebaixamento avançarem na tabela, aumentando a distância entre eles e o Leão.
Já com Picoli no comando, o time de Capivari conquistou a sua 1ª vitória na 8ª rodada, vencendo também na 9ª e dando esperanças para a torcida.
Na 2ª metade da competição, o time fez uma campanha razoável, foram 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Esse desempenhou dificilmente derrubaria um time de divisão, mas como o começo do Capivariano foi muito ruim, ele não foi suficiente para evitar que a equipe fosse rebaixada novamente.
Esse foi o 2º rebaixamento consecutivo do Leão da Sorocaba, caiu da Serie A1 para a A2 em 2016 e agora para a A3 neste ano.
Foi um golpe duro para os torcedores, que já estavam acostumados com os bons jogos feitos pelo alvirrubro capivariano, além da recente sequência de acessos ao longo dos últimos anos, saindo da Serie B e chegando até a elite do futebol Paulista.
Esperamos que essa sequência de campanhas ruins não virem rotina e que o Capivariano consiga dar a volta por cima em 2018, ano do seu centenário, na disputa da Serie A3.
Abaixo estão os resultados do Capivariano ao longo de toda a Serie A2 do Paulista deste ano:
1ª rodada – Juventus 1×1 Capivariano
2ª rodada – Capivariano 1×1 Rio Preto
3ª rodada – Sertãozinho 3×1 Capivariano
4ª rodada – Capivariano 1×4 Bragantino
5ª rodada – Oeste 1×1 Capivariano
6ª rodada – Capivariano 1×2 Taubaté
7ª rodada – Capivariano 1×3 Rio Claro
8ª rodada – Guarani 1×2 Capivariano
9ª rodada – Capivariano 1×0 Portuguesa
10ª rodada – Mogi Mirim 1×1 Capivariano
11ª rodada – Água Santa 3×0 Capivariano
12ª rodada – Capivariano 1×1 XV de Piracicaba
13ª rodada – Batatais 3×1 Capivariano
14ª rodada – Capivariano 1×1 São Caetano
15ª rodada – Barretos 2×1 Capivariano
16ª rodada – Capivariano 2×0 Penapolense
17ª rodada – Capivariano 2×1 Velo Clube
18ª rodada – Votuporanguense 1×1 Capivariano
19ª rodada – Capivariano 6×0 União Barbarense
Foram 22 pontos conquistados, 26 gols marcados e 29 gols sofridos, com um saldo de -3 gols, e apenas 5 vitórias conquistadas em 19 partidas disputadas, com 7 empates e 7 derrotas.
O Leão da Sorocabana terminou a sua participação na Serie A2 na 17ª colocação, ou seja, seria rebaixado mesmo que caíssem somente 4 times e não 6, como aconteceu este ano.
Outro ponto negativo da campanha deste ano foi o público.
A média de público na Arena Capivari foi pouco mais de 700 torcedores, isso porque teve uma partida com a promoção de trocar garrafa pet por ingresso, que levou o maior público do ano à Arena, senão seria menos de 700.
Esse baixo número é reflexo de horários ruins dos jogos, principalmente os de quarta-feira às 19 horas, e também ao fraco desempenho do time dentro de campo.
Erros foram cometidos nos diversos setores do time e a esperança dos torcedores é que esses erros sirvam de lição para que não se repitam.
No início de maio começa a disputa do Campeonato Paulista Sub20 da SerieA1, no qual o Capivariano é o atual vice campeão.
Espera-se que o Leão da Sorocaba volte a fazer um ótimo torneio e que revele jogadores para o profissional, como o fez neste ano.
O ano de 2018 tem um grande significado, já que é o ano do centenário do Capivariano.
A expectativa de todos é que o time conquiste o acesso de volta para a Serie A2 do Paulista e, quem sabe, conquiste o título da Serie A3.
A torcida de todos em Capivari é que o Leão volte a ser forte e a vencer, trazendo alegria para os seus torcedores, que sempre prestigiam o time.
Vai pra cima deles Leão!!!