Não é o que me acontece que me perturba, mas o que eu faço com isto

Se o momento é de crise, não te perturbes, segue… Serve e ora, esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo.
Silencia e abençoa, a verdade tem voz.
Emmanuel (Chico Xavier) (1)

Viver é um privilégio, mas devemos ter consciência de que tem o objetivo maior de nos transformar.
“Nada se perde, tudo se transforma”, disse o cientista e químico Antoine Laurent Lavoisier, que nasceu em 26 de agosto de 1743, em Paris.
Viver é crescer e transformar-se em amor e sabedoria, vencendo os percalços da estrada evolutiva, cada qual no seu tempo. Sabiamente o espírito Emmanuel nos aconselha, sobre os momentos de crise: “Paciência constante atrai a luz do Céu… Acalma-te, servindo, e vencerás com Deus”.
Nessa luta constante diante da eternidade do tempo, saibamos agradecer pelas perdas necessárias nessa escola da vida, e pelos ganhos conquistados, pois só o agora nos pertence, e devemos aproveitá-lo para não nos arrepender depois.
Segundo o espírito São Luiz, em comunicação em Paris, em 1859, explica a necessidade da encarnação para nosso progresso: “Aqueles (espíritos) que cumprem essa tarefa com zelo transpõem rápida e menos penosamente os primeiros graus de iniciação, e gozam mais cedo do fruto de seus trabalhos”.
Vivendo, vamos experenciando erros e acertos, e devemos entender que ninguém tem o poder de nos colocar para baixo, a não ser que permitamos.
Aprendemos com os nossos equívocos e nos aperfeiçoamos com eles e com as boas obras. Também ninguém pode nos machucar, nem destruir nossos sonhos, nem atormentar nosso coração.
O outro não tem poder de sufocar a nossa alma; pode nos decepcionar, ou nos fazer chorar, mas ninguém pode nos fazer infeliz, a não ser nós mesmos, pelos deslizes de nossas palavras e atitudes.
Não nos deixemos perturbar pelas circunstâncias da vida. S
abemos que é difícil, mas contornável, sobretudo quando pensamos mais alto. Um permanece no cárcere do fanatismo, outro vive o exclusivismo, e, adiante, aquele quer experimentar novas paixões ou se manter preso nos excessos… a vida é dele, não nos pertence, podemos orar e amá-lo, respeitando suas escolhas, e elegendo para nós a tolerância, a desculpa, o esquecimento e o perdão – para benefício da nossa saúde física e emocional.
Deus é sempre rico de bênçãos para nós, os seus filhos, tanto material como espiritualmente. Para recebê-las é preciso preparação, como diz o médico espiritual (3): “Até mesmo para receber a felicidade é preciso preparação. Sem vaso adequado os bens do Alto se contaminam com as perturbações do campo inferior, qual acontece à gota diamantina que se converte em lama quando cai na poeira da Terra”.

1) Emmanuel –Busca e acharás – (Chico Xavier), IDEAL.
2) Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Fonte: https://citacoes.in/autores/antoine-lavoisier
3) André Luiz (Chico Xavier) – Excursão de paz – CEU.