Nada Muda?

Estas últimas semanas tem sido de intenso tiroteio no Congresso Nacional, visto que a Procuradoria Geral da República (PGR) vinha preparando uma imensa lista dos citados nas delações dos 77 delatores e corruptores da Odebrecht.
Lista essa que envolveria, como afinal envolveu, dezenas de políticos com ou sem foro privilegiado.
Que correria! todos querendo se safar e dando as mesmas declarações/desculpas de que seus gastos foram devidamentes declarados e aprovados pela Justiça Eleitoral.
Como são santos do pau oco! Caras de pau!
Afinal, que vantagem levaria os delatores em mentir nessa altura do campeonato?
A mentira pode inclusive ser objeto de anulação, fazendo-os perder os benefícios advindos dessa delação e colocá-los de volta à cadeia.
Isso só vem nos mostrar e provar que todos aqueles citados devem temer alguma coisa e tem algo a esconder.
A correria foi geral, assim como a grita. Estão tentando de toda forma se safar de uma forma ou de outra. Seja discriminalizando o Caixa 2 (que já foi definido como crime) ou inventando uma tal “lista fechada” não nos dando o direito de escolhermos em quem votar, encargo esse que ficaria a ser definido pelo partido.
Votaríamos então no partido? Em qual deles? Todos estão enrrolados na sujeira, no lamaçal que invade nossa vida política.
ISSO É IMORAL!
Mas, devemos pensar que eles são políticos e, por isso mesmo não se emendam e insistem em fazer conchavos para enganar o povo que os elegeu.
Pior, pois além desses fatos eles ainda insistem em diminuir o poder dos juízes. Isso mesmo, esses juízes que estão mostrando a eles que a lei deve ser igual para todos. Afinal, qual é a deles?
O que querem esses políticos? Já sabemos a resposta, né não?
Querem continuar a chafurdar-se no nosso suado dinheiro e não perder a boquinha do poder.
Querem outro exemplo? O senador Álvaro Dias começou um trabalho no sentido de se discutir o “foro privilegiado” e para isso precisava de 41 assinaturas (metade mais um do senado).
Esse quorum ele somente alcançou em 15/03/2017, apos meses de tentativa em convencer seus pares.
Ninguém quer discutir nada que atinja seus benefícios.
Os grandes caciques como Aécio Neves, José Serra, Cássio Cunha Lima, Airton Sandoval e outros 36 não assinaram essa petição; isto é, não apoiam essa matéria por ser frontalmente contra seus privilégios. Aí eu me pergunto: por que foi mesmo que o senador Álvaro Dias saiu do PSDB?
Mas não tem problema, pois o povo saberá dar a resposta no momento certo, já que em 2018 teremos eleições e deveremos saber em quem confiar.
Esses safados, travestidos de políticos não serão reeleitos se soubermos em quem votar (NÃO A LISTA FECHADA!). Em 2018 o couro deles arderá.
Mais uma? Lá vai.
A reforma da Previdencia onde temos sérias dúvidas em diversos pontos.
Por que não se contrata uma empresa de auditoria de 1ª linha, com conduta ilibada e experiencia internacional para fazer uma minucuosa e definitiva varredura em nosso INSS? O que temem? Por que não se começa essa mudança mexendo nas aposentadorias dos políticos?
Por que não querem mexer com o funcionalismo público? Por que não querem mexer com os militares? Finalmente, por que não querem acabar com a farra no juduciário?
É só em cima de nós!
DE NOVO! Para pagar a conta chama-se o povo.
Pois é, acho que chegamos mesmo “no finar do carreter” como diz meu amigo Sílvio de Araçoiaba da Serra. É o fim da picada! Nâo tem mais o que inventar para continuarem com a safadeza.
Gostaria muito que esses políticos respeitassem mais a coisa pública e começassem a pensar em transformar o Brasil numa terra de esperança.
Será que teremos um dia uma nova leva de políticos que pensem no Brasil?
Vamos tentar mais uma vez em 2018 quando teremos uma nova eleição com novos nomes, espero.
Boa sorte a todos!
Março de 2017