Monte Mor: São Clemente começa a receber 37 mil mudas de árvores para formação de floresta urbana

sem-titulo-109Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal “Leonardo Rodrigues da Silva”, acompanhados por professores, cuidadores e direção da escola, iniciaram nesta semana o plantio simbólico de 37 mil mudas de árvores no Parque Residencial São Clemente.
A atividade foi acompanhada pelo prefeito Thiago Assis, pelo secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha e por representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Todo o plantio deve ser finalizado neste primeiro semestre e ao longo de três anos o desenvolvimento da planta será acompanhado por técnicos da Sabesp e da Prefeitura.
As 37 mil mudas de árvores serão plantadas em uma área de 12,2 hectares, cerca de 122.000,00 m2.
O projeto Floresta Urbana conta com a participação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), financiadora do trabalho, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fará o acompanhamento de todo o processo, desde o plantio até a manutenção dos espaços.
De acordo com o engenheiro da Sabesp, Mário Martins, todas as áreas que receberão plantio serão devidamente cercadas, protegendo o bioma que será formado.
Serão plantadas 80 diferentes espécies de árvores, nativas da região, totalizando 37.485 mudas.
“Com o aumento da cobertura da vegetação estaremos protegendo o solo e as nascentes, garantindo assim um maior volume de água para a região. Além disso, contribuirá para preservação da fauna. Sem dúvida o meio ambiente agradece e a comunidade, num futuro, poderá desfrutar de belos bosques para convívio familiar em harmonia com a natureza”, finalizou o prefeito Thiago