Monte Mor: em reunião com moradores, Prefeitura orienta sobre procedimentos no Minha Casa, Minha Vida

sem-titulo-4Os futuros moradores dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, maior obra habitacional da história de Monte Mor, participaram de reunião com representantes da Prefeitura, da construtora responsável pela construção do empreendimento e da Caixa Econômica Federal, para informar os contemplados sobre as próximas etapas e os procedimentos permitidos nos dois condomínios, o Pitangueiras e Flamboyant.
Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Vilson Ribeiro Amaral, a reunião também serviu para alertar os moradores sobre as últimas fases burocráticas obrigatórias para a entrega dos apartamentos.
Na última reunião, a empresa responsável pela obra, a Cury Construtora e Incorporadora S/A, explicou todo o processo de construção.
Detalhes da infraestrutura das torres foram revelados, como a instalação das redes de água, esgoto e elétrica.
A empresa esclareceu sobre a proibição em mudanças de paredes, portas e janelas, assim como a instalação de condicionadores de ar.
Os representantes da Caixa Econômica Federal trataram sobre o financiamento do imóvel, que terá contrato de vigência de 120 meses (dez anos).
Os moradores foram informados sobre cláusulas, valores mensais de pagamento e data de assinatura do contrato.
Os contemplados que já possuem conta no banco também foram avisados sobre o débito automático.
Aqueles que ainda não tem vínculo foram orientados a procurar a agência e providenciar a abertura de conta.
Após a próxima reunião de avaliação social de cada família, a Prefeitura ainda organizará mais três encontros exigidos pelo Governo Federal.
Haverá a reunião de Gestão Condominial, que definirá o sindico e as regras do condomínio, a Vistoria Técnica Individual do Imóvel, quando cada proprietário visitará seu próprio apartamento, e a assinatura do contrato, que marcará também o agendamento das mudanças para os imóveis.
A expectativa é que todo o processo seja encerrado até o primeiro trimestre de 2017.