Monte Mor: Beneficiários do Bolsa Família devem procurar Unidades de Saúde para procedimento semestral obrigatório

sem-titulo-23As Unidades de Saúde da Família (USF) de Monte Mor iniciaram nesta semana o atendimento das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para atualização de peso e altura, assim como verificação da carteira de vacinação, etc.
Esse procedimento acontece semestralmente, sendo obrigatório para recadastramento dos beneficiários e manutenção do recebimento do benefício.
As famílias devem comparecer à USF mais próxima de sua residência para verificar qual é a data e o horário para realização do procedimento.
“Os agentes comunitários de saúde de cada unidade já estão entrando em contato com as famílias atendidas informando sobre a data que devem comparecer e o prazo para isso.
Mas ressaltamos que, em caso de dúvidas, as pessoas procurem a USF mais próxima para os esclarecimentos necessários”, informou a secretária municipal de Saúde, Neiri Ângela Tonin Passos.
Em Monte Mor, o Bolsa Família atende atualmente 3.166 pessoas.
Trata-se de um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.