Mombuca realiza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

sem-titulo-64No sábado, dia 18, mais de 100 voluntários trabalharam no bairro da Vila Nova em Mombuca, no 2º Mutirão da EPTV em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
Foram realizados panfletagem e conscientização da população de casa a casa, colocação de larvicida em ralos que apresentavam criadouros de larvas e disponibilização de caminhão para remover entulhos que os moradores previamente deixaram separados do lado de fora das residências.
“Essa adesão faz de Mombuca uma cidade ainda melhor e reforça a prevenção, já que não apresentamos casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, ressalta a coordenadora da vigilância sanitária municipal, Luciana Barbosa.
Outros bairros da cidade também receberam a visita das agentes coletando dados e informações, um total de 920 casas foram contabilizadas no mutirão.
A Vigilância Sanitária, Diretoria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal foram responsáveis pelo Mutirão em Mombuca que teve apoio de vários setores da Prefeitura, da imprensa, da Polícia Militar e Câmara Municipal.
Foi disponibilizado aos voluntários, lanche antes do percurso, ônibus para levá-los e buscá-los, carro de apoio durante o percurso com água para cuidar da hidratação da equipe, além de uniforme com o logo da campanha.
O Prefeito Interino de Mombuca, Mauro da Costa, fez questão de marcar sua presença e também trabalhou voluntariamente no mutirão.
“Agradeço imensamente o trabalho de todos nossos funcionários e amigos voluntários, o 2º Mutirão da EPTV em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti foi um sucesso, vamos continuar os trabalhos e contamos com toda a população de Mombuca para continuar sem nenhum caso de dengue, zika, febre amarela ou chikungunya”, ressalta.