Márcio Moreira participa de Congresso Internacional de Educação Física

Sem título-56O Presidente da Federação Paulista de Braço, Márcio Moreira, está em viagem para participar do 32° Congresso Internacional de Luta de Braço, realizado entre os dias 14 e 18 de janeiro, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.
Humberto Panzetti, Conselheiro Nacional do Esporte e Presidente da Federação Sulamericana de Luta de Braço, e Paulo Sabioni, Secretários de Esportes de Valinhos e Presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço também estão presentes.
Márcio está representando a Luta de Braço e participando e Fóruns e Seminários sobre educação física escolar, valores do esporte e educação olímpica e atividade física na atenção à saúde.
O evento conta também, com apresentação de trabalhos científicos e cursos voltados à área esportiva.
O congresso conta com mais de 63 mil participantes em seus 32 anos de realização. A promoção do evento é da Federação Internacional de Educação Física – FIEP.
Para Márcio, representar a luta de braço num evento internacional como este representa a importância que a modalidade está conquistando no cenário esportivo.
“Hoje nós temos mais de 5 mil atletas pelo país, mas o número de interessados pela prática é muito maior.
Estamos, cada vez mais, conquistando apaixonados pela luta de braço”, afirma o presidente.
Nos intervalos, Márcio se reuniu com os medalhistas olímpicos Luís Lima, da natação, e Rogério Sampaio, do judô.
Márcio Moreira é vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, técnico da Seleção Brasileira de Luta de Braço e Conselheiro Nacional do Esporte, começou no esporte com apenas 11 anos de idade.Sem título-57