Mais de mil alunos recebem ensino integral

sem-titulo-89Português, Matemática, Geografia e também música, teatro, natação e informática. Tanto matérias regulares, quanto oficinas, fazem parte do dia a dia de mais de mil alunos das Eicaps (Escolas Integrais de Capivari) da Rede Municipal de Ensino.
A escola de tempo integral tem como objetivo desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade.
Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos, promovendo a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, de modo que a tarefa de educar seja dividida entre os profissionais da escola, os pais e a comunidade.
Os bairros que contam com as escolas são: São Marcos, Moreto, São João, Pitangueiras e Castelani.
Na parte da manhã, os estudantes cursam as matérias regulares e na parte da tarde oficinas como: Leitura e Produção de Textos, Experiências Matemáticas, Informática, Teatro, Artes, Musicalização, Dança, Jogos Pedagógicos e Recreação, Capoeira, Natação, Saúde e Qualidade de Vida, Educação Ambiental, além de Empreendedorismo Social. Algumas delas são trabalhadas juntas.
As escolas integrais ainda se destacam por revelar talentos, como é o caso do Coral Sementes do Futuro que atualmente conta com aproximadamente 40 crianças. Os ensaios ocorrem no decorrer das aulas durante a semana.
Os alunos ficam na escola das 7h às 15h, onde, além de participar de diversas atividades, recebem uma refeição balanceada, com todos os nutrientes necessários durante o dia.