Integrantes da quadrilha que assaltou bancos em Capivari foram presos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba, deflagrou na quinta-feira, dia 22, uma operação para prender suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias na região de Itapetininga, Bauru e Campinas.
Foram presas 15 pessoas, dentre elas quatro mulheres, e apreendidos dois adolescentes.
De acordo com o delegado da seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a operação foi resultado de uma investigação que durou cinco meses.
Mais de 120 policiais participaram da ação e cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, e mandados de prisão.
Segundo o delegado, a maioria dos presos está envolvida em ataques a bancos que aconteceram em Laranjal Paulista, Guareí, Tietê, Jumirim, Torrinha, Saltinho e Capivari, onde uma quadrilha com aproximadamente 30 pessoas, explodiu três agências bancárias, uma cooperativa de crédito e uma farmácia da Praça Central em 29 de outubro.
Durante a operação, veículos também foram apreendidos pela polícia.
“Esses carros iam ser usados em outras explosões que eles estavam planejando na região de Itapetininga e outras cidades do interior de São Paulo”, afirma o delegado.
Segundo a polícia, foi decretada a prisão temporária de 30 dias e todos foram recolhidos nos Centros de Detenção Provisória da região.
Ao final dos 30 dias, será apresentado o inquérito ao Judiciário para prisão definitiva.
Participaram dessa operação os Policiais Civis de Capivari Osmar e Marcelo Monaro.
Na fase de investigação dessa operação, Osmar e Monaro levantaram dois endereços onde foram presas duas pessoas e localizados dois veículos, produtos de roubo.