Hospital de Monte Mor conquista retorno da filantropia após 12 anos

Sem título-2A Saúde do município de Monte Mor comemora a publicada no Diário Oficial da União (DOU), dia 23 pp, a Portaria 190/2017, que “defere a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área de Saúde, da Associação Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus”, com sede neste município.
Isso garante ao hospital os benefícios da condição filantrópica, que havia sido perdida há pelo menos 12 anos.
A concessão da filantropia ao hospital terá validade pelo período de três anos, quando deverá ser renovada.
O prefeito Thiago Assis comemorou a notícia e destacou o trabalho desenvolvido no seu primeiro mandato para a realização desta conquista.
O Hospital Sagrado Coração de Jesus, apesar de não pertencer à Administração Municipal, tem 90% dos seus custos mantidos pela prefeitura, sendo os outros 10% pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
De 2013 a 2016, a prefeitura encaminhou mais de R$53 milhões ao hospital.
“Essa foi a melhor coisa que poderia acontecer, uma grande conquista para Monte Mor”, ressaltou a administradora do hospital.
Ela explicou que os principais benefícios com o retorno da filantropia é o desbloqueio das contas da entidade e a isenção do INSS patronal, um custo mensal de aproximadamente R$100 mil.
“Além disso, a dívida praticamente impagável que o hospital possui, agora, poderá ser parcelada”, informou Edivane.
O único hospital de Monte Mor conta hoje com atendimento 24 horas de pronto-socorro adulto e infantil, clínica médica e ginecologia/obstetrícia, com a realização de uma média de 50 partos por mês.
No mês de dezembro de 2016, o pronto-socorro adulto atendeu 5.268 pessoas, o pronto-socorro infantil atendeu 2.117 crianças, e a ginecologia fez 548 atendimentos.