HOMENAGEM NO DIA 25 DE AGOSTO

Foi em 25 de agosto de 1914 que o então prefeito da cidade de São Paulo, Washington Luiz, reconheceu as feiras por meio de um ato; sinônimo de informalidade, as feiras acabaram “oficializadas” e mais tarde o 25 de agosto virou o Dia do Feirante.
Nesta data quero homenagear os feirantes de Capivari e, especialmente, o Toninho Michelini (seu nome mesmo é Eltani Michelini), um homem generoso, sempre doando para as instituições alimentos de primeira, não a sobra.
Que Deus o abençoe e recompense sempre.
Ele trabalha na Feira desde 1994, está com 28 anos de atividade, e com idade de 63 anos. Mais dois anos vai se aposentar.
Venho recolhendo alimentos durante esses anos para diversas entidades: Casa da Criança, Clínica Nova Consciência e Espaço Terapêutico São Paulo, Adusmec e, atualmente, estou indo recolher para o Restaurante Prato Carente, sob a direção de nosso querido idealista José Luiz Gagliardi.
Felicidade para o bom Feirante Toninho, para sua esposa e filhos.
……………….
Hoje também é o Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado neste dia 25 de agosto.
O objetivo é promover a educação infantil e mostrar a importância desse período na vida das crianças.
Sendo assim, a semana será para pensar e repensar sobre propostas significativas e atividades para os profissionais, famílias e crianças.
Todos nos lembramos das nossas professoras da infância, como elas marcaram nossas vidas, e são tantas a serem homenageadas.
E aqui quero homenagear uma professora que leciona em dois períodos e não se cansa de preparar o material escolar com carinho e dedicação, às vezes, à noite, de sábado e domingo, Luciana Nicolucci Stein Lombardi.
Muitas felicidades, muita serenidade e paz em seu trabalho e em sua família, junto dos seus dois queridos filhos, Renan e Túlio.
…………………..

Você já ouviu alguém dizer que Deus fez você único e raro, não tente ser igual a ninguém, mas nessa data eu gostaria de ser como estes dois homenageados que são pessoas simples e generosas, sábias e humildes.