Furto em residência no Rossi

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Capivari foi acionada pelo COPOM, na tarde do último domingo, dia 28, por volta das 16:40hs, para deslocarem-se até uma residência na rua José Vieira da Costa Valente, no bairro Rossi, onde havia ocorrido um furto.
De imediato, os guardas deslocaram-se ao local e tomaram conhecimento de que a testemunha ALSR estava no local para tratar dos peixes do lago, existente no local, e, assim que chegou, se deparou com um rapaz com uma mochila nas costas.
A testemunha indagou o rapaz, perguntando se a proprietária estava na casa, mesmo sabendo que ela estava viajando e só chegaria na semana seguinte, mas o rapaz respondeu que sim.
Diante do fato, a testemunha desconfiou que tratava-se de um ladrão e voltou ao corredor.
O rapaz saiu correndo, pulou o muro e desapareceu.
Populares informaram que viram quando o rapaz jogou uma mochila perto de um córrego.
Uma outra testemunha disse que estava em frente sua residência quando o rapaz lhe pediu carona até sua casa, pois estava com o nariz sangrando e, pelo fato de conhecer o mesmo de vista, o levou até a entrada do bairro onde ele mora e, a pedido do mesmo, deixou-o numa rotatória.
A testemunha voltou para sua casa, quando foi procurado pelos guardas, os quais pediram para que lhes acompanhasse até a Delegacia.
Os guardas localizaram a mochila com os pertences furtados da residência.
Foram feitas diligências para localizar o rapaz, porém sem êxito.
A irmã da proprietária do imóvel foi até a Delegacia para recolher os objetos furtados. Foi constatado que a janela de um dos quartos havia sido arrombada.