Escorpiões

sem-titulo-115Nestas últimas semanas deparamos com vários “acidentes fatais” envolvendo escorpiões e crianças.
Em nossa cidade felizmente não ocorreu com criança, mas com adultos sim, foram atendidos naSanta Casa, medicados, e passam bem.
Contudo, um grande número de assinantes do Correio e ouvintes da Cacique tem nos informado da grande quantidade de escorpiões que vem aparecendo em suas residências, quintais, galpões, creches, escolas, etc, independente do bairro.
Portanto é fundamental se conhecer um pouco dos hábitos desses animais peçonhentos que vivem em locais de lixo, no meio de entulho, sendo imprescindível manter sempre seu quintal limpo, assim como seus vizinhos e a prefeitura os terrenos de sua alçada.
Importante também informar as autoriddes quando deparar com pessoas jogando lixo em terrenos baldios ou restos de materiais de construção, que fatalmente virão a servir de abrigo e proliferação de aranhas, escorpiões, etc.
É bom saber que as galinhas são predadores naturais dos escorpiões, portanto, quem puder, pode criá-los em seu quintal, mas o importante é manter seu espaço sempre limpo e fazer com que seus vizinhos também o façam.
Orientar à todos da família a bater os calçados com a boca para baixo antes de calçá-los, pois os escorpiões adoram se acomodar dentro dos calçados, evitando assim desagradável acidente, que pode vir a ser fatal.