Escola da Beleza oferece capacitação a munícipes

Sem título-74Com o objetivo de capacitar e oferecer a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, o Fundo Social de Solidariedade de Capivari conta com a Escola da Beleza no Bairro Castelani. O município formou neste mês 12 alunos que participaram do curso de assistente de cabeleireiro. Em breve serão abertas vagas para formação de novas turmas. “Não é uma tarefa fácil, mas as escolas podem estar ajudando o jovem a escolher qual caminho seguir para que se sintam mais próximos da realidade e conheçam cursos que talvez lhe interessem. Proporcionar aos alunos uma orientação vocacional para que eles consigam identificar suas habilidades e se sentirem atraídos por uma determinada profissão são algumas estratégias que as instituições podem estar adotando para ajudar os jovens nesse processo”, ressaltou o prefeito Rodrigo Proença sobre o curso oferecido pela Escola da Beleza.
O projeto foi criado pela FUSSESP (Fundo Social do Estado de São Paulo) e faz parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.
Ao longo do curso, os alunos tiveram aulas sobre os seguintes assuntos: cabelos e produtos específicos, mechas e reflexos, luzes e balayage, prancha, coloração, luzes e cortes, entre outros.
O mercado está cada vez mais competitivo e é importante que as pessoas estejam preparadas para a inserção no mercado de trabalho. Cada vez mais pessoas optam pela abertura do seu próprio negócio. Para se ter uma ideia, quatro a cada 10 brasileiros passaram a ser empreendedores.
Uma das vantagens de se profissionalizar em algum curso, seja técnico, profissionalizante, de idiomas, ensino superior ou pós-graduação, é ter além do conhecimento e qualificação, habilidades que farão a diferença no mercado. Mostrar comprometimento, ter capacidade de inovar e fazer a diferença, são características fundamentais para quem quer construir uma carreira profissional de sucesso.