Creche Adriana Maria Quagliato é inaugurada em Rafard

sem-titulo-18Uma linda cerimônia marcou a inauguração da creche Adriana Maria Quagliato, em Rafard, na terça-feira, 13. Com lindas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino e homenagens aos familiares da patronesse.
A nova creche terá disponibilidade para atender cerca de 150 crianças, estando situada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, ao lado da creche Enzo Henrique Vieira.
Seguido ao ato protocolar, pais e familiares dos alunos, amigos e autoridades acompanharam a homenagem à família da patronesse, esta sendo representada por sua mãe, Emília Fornazieiro Quagliato, e pelos irmãos, Maria Inês Quagliato de Almeida e Adilson Quagliato.
Maria Inês emocionou a todos com um discurso sobre a história de Adriana Maria Quagliato.
Após o relato, houve a entrega de um “mimo” a Emília, representante da família.
Antes do decerramento da placa, o público pode acompanhar as belíssimas apresentações de formatura dos alunos das escolas municipais, Luis Grellet, Aurélio Sotto e EMEI Benedita, todos ensaiados pela professora Bia Blotta.
Após as apresentações, os familiares da patronesse, o prefeito César Moreira e o vice-prefeito, Carlos Roberto Bueno fizeram o decerramento da placa oficial, assim, inaugurando mais uma obra em Rafard.
“Não podemos apenas encher as salas desta creche com crianças, mas precisamos lutar e resgatar a cidadania de um povo, trazendo a esperança de um futuro melhor para toda a população de nosso município. Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Acreditamos na educação”, discursou Rejane Marreto.
A nova creche inclui salas de aula, berçário, fraldário, lactário, sala para repouso, almoxarifado, cerca de 10 banheiros, cozinha, lavanderia, refeitório, pátios coberto e descoberto, jardim, solário, além de salas diversas para atividades de uso múltiplo, sanitários com acessibilidade e outros espaços para demais atividades. Para raio, caixa d’ água, equipamentos de combate a incêndios e sinalizações também já foram instalados.

sem-titulo-19