Cauê discute Trem Intercidades com cônsul Chinês

sem-titulo-75O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu na segunda-feira, dia 03, o cônsul-geral da China no Brasil, Song Yang.
Macris aproveitou o encontro para tratar do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Americana, com passagem por Campinas.
De acordo com Cauê, assim como outros países, empresas da China já demonstraram interesse no projeto de construir o ramal.
“A tecnologia chinesa para trens de alta e média velocidade tem alto potencial, operando em grande parte do mundo. Queremos conhecer as melhores alternativas para o Trem Intercidades”, disse.
O presidente da Alesp observou que os chineses são reconhecidos por deter tecnologia na operação de trens.
“Nós iremos atrás de representantes de outros países para que eles saibam desse projeto que vai revolucionar a mobilidade em nosso Estado”, completou Cauê.
Reunião com Temer
O presidente da República, Michel Temer, confirmou na última terça-feira, dia 28, ao presidente da Alesp, Cauê Macris, e ao deputado federal Vanderlei Macris, em audiência em Brasília, que o Governo Federal irá incluir o Trem Intercidades no programa de concessões da União, além de ceder a faixa de domínio no transporte ferroviário de cargas, liberando os entraves para a realização do projeto.