Carnaval

Começou o carnaval!
Tem pessoas que esperam-no o ano inteiro para poderem se soltar nas ruas e nos clubes.
No carnaval a permissividade é mais tolerada assim como o álcool e as pessoas podem “brincar” de forma mais relaxada.
Eu já fui um folião.
Hoje ainda gosto, mas de uma forma mais contida.
Gosto mais do carnaval de rua, que parece estar voltando aqui em São Paulo onde há blocos para todos os gostos.
Blocos para crianças, blocos para casais, blocos para “melhor idade” (nossa que termo mais feio), bloco para solteiros e por aí vai.
Mas, na minha opinião, temos carnaval o ano todo garantido pelo nosso mundo político que não nos deixa um dia sem uma pérola solta no ar.
No Legislativo a coisa tem ficado “dantesca” no sentifdo lúdico do termo.
O deputado e presidente da Câmara, sr. Rodrigo Maia, tem chegado a absurdos de fazer doer o bom senso.
Está imbuido de todas as formas para melar, “melar mesmo”, as 10 medidas contra a corrupção que, por uma iniciativa popular, foi enviada ao poder Legislativo com mais de 2 milhões de assinaturas.
Foi por eles modificada, desvirtuada, votada numa madrugada e portanto longe dos olhos do povo e enviada ao Senado para uma outra votação.
Houve uma chiadeira generalizada e esse projeto foi engavetado.
Mas, sempre tem um mas, o ministro do STF Luis Fux determinou que fosse devolvida à Camara, pois uma medida popular não pode ser mudada em sua essencia.
O que fez então o sr. Rodrigo Maia?
Mandou que as mais de 2 milhões de assinaturas fossem conferidas.
Oras, “seo” Maia, deixa de ser bobão e de lutar contra o povo e aprove logo essas tais medidas, pois nós, o povo, estamos cansados de ver tantos atos de corrupção serem descobertos e seus protagonistas ficarem impunes!
Mas a coisa não fica por aí?
O carnaval esquenta quando o líder do governo, Romero Jucá, em entrevista a um jornal a respeito de se acabar com o foro privilegiado disse em bom português que: “se é para virar suruba que seja suruba para todo mundo” e que é contra tirar esse privilégio dos deputados e senadores..
Nossa que vexame!
Não é o palavreado chulo utilizado que nos constrange, mas sim a idéia de preservar o foro privilegiado que nos assusta.
Afinal, somos ou não somos iguais perante a lei como dita a nossa Constituição?
E o carnaval continua!
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça – a mais importante comissão do Senado) vem a público e diz que o Caixa 2 não deve ser punido e não é crime. E que, se crime foi, deve ser perdoado.
Oras senador Lobão, deixe de ser imbecil e lute pelo bem estar da população e não para defender seus pares e voce mesmo nesse quesito tão mal visto e que deve ser banido da dia dia.
Mais carnaval ainda!
Agora a coisa esquenta de vez, pois o STF (nosso Supremo Tribunal Federal) aprova em plenário que o preso tem direito a indenização.
Putz!
Agora o caldo entornou de vez.
E as vítimas desses bandidos?
E os policiais mortos por esses bandidos?
E a turma dos direitos humanos?
Nenhuma palavra, nenhuma ação no sentido de cobrar justiça aos atos praticados pela turma do crime.
Pois é, nosso carnaval está garantido pelo menos até o final do ano.
Podem ter certeza que a Operação Mela Lava Jato está no ar e patrocinada pelo Palácio do Planalto, cujo titular foi citado dezenas de vezes pelos delatores e também está com a corda toda, por trás desses atos praticados por seus apaniguados, pois também quer que nossa Operação Mãe, a Lava Jato, seja melada.
Nossos 3 poderes estão todos fazendo um esforço enorme para que o “status quo” seja mantido e assim poder continuar roubando nosso imenso Brasil.
Tenham fé e convoco todos às ruas dia 26 de março para que façam valer nossas reinvidicações e nossos direitos.
Boa sorte a todos!
Fevereiro de 2017