Capivari sofreu a maior enchente nos últimos 50 anos

Rua Bento Dias

Capivari viveu nesta última semana, um dos seus piores pesadelos nestes últimos 50 anos.
O Rio Capivari chegou a marcar 4,34 m, causando a segunda maior enchente da nossa história, a maior nestes últimos 50 anos, afetando milhares de pessoas, destruindo tudo pela frente.
Segundo registros oficiais, mais de cinco mil pessoas foram afetadas pela enchente, cerca de mil prédios, desalojando 700 pessoas e desabrigando 250 pessoas.
Importante destacar o trabalho intenso do prefeito Vitor, do vice Bruno, do secretário de Segurança, Mauro Jr, de toda equipe da nossa Defesa Civil e a Guarda, da Assessoria de Imprensa, através do Jorge e sua dedicada equipe, mantendo a sociedade e a mídia informada continuamente, e óbvio, destes maravilhosos voluntários que se doaram dia após dia, anonimamente, ajudando as pessoas, na retirada dos seus pertences, levando doações importantes, enfim, ajudando e participando da dor alheia, numa magnífica corrente de amor e solidariedade.
Destituídos de seus cargos, funções, hierarquias, classe social, apenas voluntários, nesta luta para amenizar a dor e o sofrimento das famílias atingidas pelas enchentes destes últimos dias.
Com o nível do Rio Capivari baixando de 2 metros, volta a calha do leito normal e não há transbordo.
Na madrugada desta última sexta feira tivemos uma forte chuva, a natureza ajudando nossa comunidade na limpeza das ruas e avenidas.
Toda arrecadação de itens destinados às famílias afetadas pela enchente, como alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, móveis e colchões, devem ser entregues na Escola Municipal Augusto Castanho, situada na rua General Osório, 551, com horário de atendimento das 08h até as 17h. Ajude!

Avenida Brigadeiro Faria Lima

Ministra Damares e deputada Valéria Bolsonaro em Capivari

Prefeito Vitor, ministra Damares, vice prefeito Bruno e a deputada Valéria Bolsonaro, ontem, em visita às vitimas das enchentes e vários bairros da cidade

A convite da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, a Ministra do Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves visitou Capivari, as famílias desabrigadas e reuniu-se com o prefeito Vitor e o vice Bruno no gabinete para tratar de ajuda a nossa cidade.