Câmara de Capivari realiza homenagem ao Dia do Pastor

sem-titulo-87Os vereadores acompanharam na noite desta segunda-feira, dia 19, a homenagem ao pastor Benedito Guilherme Cremonese, proposta pelo vereador Nelson de Sousa Soares, em comemoração ao Dia Municipal do Pastor, celebrado no sábado, dia 10, em Capivari.
Autor da homenagem, Nelson Soares falou em seu pronunciamento que o pastor é a pessoa que abdica de sua própria vida por amor às outras pessoas.
“Deus recompensará o pastor por guiar seu povo e herdará as moradas eternas, pois a vida de um líder religioso é aquela que oferece dois ombros mas não tem um ombro para se recostar quando sofre”, disse.
Em breves palavras, o homenageado, pastor Benedito Guilherme Cremonese comentou sobre o chamado de Deus para ser um pastor. “Qualquer um de nós pode ter na parede de seu escritório uma dezena de diplomas mas para ser pastor tem que ter chamado divino e se não tiver, não suporta, pois é seu dever resgatar vidas que estão destruídas e ele deve servir para levantar essas vidas, o que por outro lado, é muito gratificante”.
O presidente da Câmara, Bruno Barnabé (PSDB), enfatizou o valor do pastor em seu pronunciamento. “Que Deus abençoe os nossos pastores, cujo valor não se mede pelo seu poder de empolgar a igreja ou plateia, mas por critérios divinos e pela sua dependência de Deus, e não de homens”.
O Dia do Pastor é comemorado todos os anos em Capivari, no segundo sábado de junho, conforme instituído pela Lei 3386/2008, de autoria do vereador Nelson Soares.