Cadastramento Biométrico: munícipes devem procurar Cartório Eleitoral

sem-titulo-97O cadastramento biométrico para as votações eleitorais está sendo feito em todo o estado de São Paulo e, em breve, passará a ser obrigatório em Capivari.
Por conta disso, a recomendação da Justiça Eleitoral é para que os munícipes não deixem para depois e façam o cadastro o mais breve possível, comparecendo ao Cartório agora e evitando filas que poderão se formar posteriormente.
Somente o estado de São Paulo, possui um eleitorado de quase 33 milhões, deste modo, a Justiça Eleitoral visa cadastrar gradualmente os eleitores no novo sistema.
Para manter-se em ordem com o compromisso eleitoral, basta agendar o atendimento no site: www.tre-sp.jus.br e, no dia e horário marcados, ir até o Cartório Eleitoral portando um documento original de identidade com foto, título eleitoral (se houver) e comprovante de endereço emitido nos últimos três meses.
Vale lembrar que os documentos precisam ser originais, cópias não serão aceitas. As impressões digitais e fotografias serão colhidas no momento do atendimento.
Luiz Carlos Camilo de Souza, chefe de cartório substituto, esteve em Capivari, com o prefeito Rodrigo Proença, para explicar os números atingidos na cidade e orientar à população.
De acordo com ele, Capivari já atingiu 25% da média de eleitores cadastrados, quando alcançar 50% o cadastramento torna-se obrigatório na cidade.
O atendimento será realizado até maio e, depois, retornará somente em novembro.
A Biometria é uma tecnologia que tem o intuito de oferecer mais segurança à identificação do eleitor.
O leitor biométrico vai confirmar a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais.