Bastidores…

CAPIVARI APLICA TERCEIRA DOSE EM ADOLESCENTES
A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a nova etapa da imunização contra a Covid-19 na cidade. Adolescentes entre 12 e 17 anos já estão recebendo a terceira dose do imunizante a partir de terça-feira, dia 31, no Salão Paroquial da Igreja São Benedito e em todos os Postos de Saúde dos bairros.

VACINA
Este público poderá receber tanto imunizantes da Pfizer quanto Coronavac nessa etapa. É importante destacar também que a dose de reforço dos adolescentes poderá ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.
Para receber o imunizante, é importante levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e comprovante das doses anteriores. O horário de atendimento dos pontos de vacinação é das 08h às 16h no Salão Paroquial da Igreja São Benedito enquanto os postos de saúde atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h.

GUARDA CIVIL DE RAFARD
A Guarda de Rafard tem recebido melhorias constantes no atual governo. Além de coletes balísticos, dezenas de sprays de pimenta foram comprados
“Uma área que merece um olhar atento da nossa gestão! Pensando dessa forma, os investimentos precisam ser constantes.” disse o prefeito.
“Estes materiais contribuirão com mais segurança e bem estar ao cidadão de bem. Com essas melhorias o trabalho que já é bom ficará ainda melhor.” ressaltou o prefeito nas redes sociais.

VERBAS
As vereadoras Paloma Tatiane da Silva e Sele Rosada conquistaram uma Van adaptada por meio do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo.
Na tarde de quarta-feira, 25, elas estiveram na Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para acompanhar a entrega do veículo.

PROGRAMA
Em conversa com a equipe da Secretaria Estadual, as vereadoras foram informadas de que, também pelo Programa Cidade Acessível, Capivari será contemplada em breve com parquinho e academia adaptados e cadeira para trilha, além de projeto especializado para ampliar a acessibilidade no município.
A van adaptada será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde.

MM SOUZA RECEBE NOVOS MICRO- ÔNIBUS
Na manhã desta sexta-feira, dia 27, a cidade de Capivari recebeu cinco novos e modernos micro-ônibus, direto da fabricante. Os veículos serão usados pela empresa responsável pela concessão do transporte urbano e suburbano de passageiros na cidade. Os novos veículos deverão atuar nas linhas circulares do município, trazendo mais conforto aos usuários.
Os ônibus são da fabricante Caio modelo F2400, possuem capacidade de até 34 passageiros sentados, contando também com elevadores de entrada acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência e idosos, além de espaço para acomodar pessoas em cadeira de rodas ou acompanhadas de cão-guia

ÔNIBUS
A parte interna dos veículos contam com tomadas USB que podem ser utilizadas para recarga de celulares e outros dispositivos móveis, pontos de ar-condicionado e iluminação interna.
Além disso, os novos micro-ônibus disponibilizam itinerários posicionados em pontos específicos da carroceria para facilitar a visualização das informações.

PAULA SOUZA
As inscrições para o Vestibulinho 2º semestre 2022 da Escola Técnica de São Paulo (ETEC), através do Centro Paula Souza, estão abertas.
A Escola Técnica oferece cursos técnicos gratuitos de qualidade e de extensão, oferecidos na Unidade Descentralizada de Capivari, Administração e Logística.

CURSOS GRÁTIS
Os interessados em participar, devem se inscrever até o dia 06 de junho, às 15h, através do site www.cps.sp.gov.br e pagar a taxa de R$39,00.
Quem não conseguir efetuar a inscrição, poderá ir até o Centro Paula Souza às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, no “Plantão de Inscrição”.

INSTITUTO PAULA SOUZA EM CAPIVARI
O plantão terá o auxílio de alunos da própria Etec, que estão participando do Projeto “Pratique Marketing”, com orientação de profissionais, colaborando para que mais pessoas tenham oportunidades e educação de qualidade.
A Unidade Descentralizada da ETEC “Dep. Ary de Camargo Pedroso”, está localizada na EICAP “Lúcia Rosária Armelin Stefanini, na rua Hermínia Camargo Penteado, 220, na Santa Teresinha.
Para mais informações, o professor Fábio Paes atende pelo (19) 99781-4432.

PEDIDO DE VEREADORA
A Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Saúde, concluiu mais um trabalho de melhoria em dois Postos de Saúde da cidade, situados nos bairros Engenho Velho e Porto Alegre. Ambas unidades agora tem cobertura externa, que foi construída com o intuito de proteger os pacientes que frequentam a unidade do sol e chuva.
O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, parabenizou todos que viabilizaram a construção de mais uma melhoria nas unidades de saúde.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a vereadora Inês Félix, que sugeriu a melhoria para o posto do Engenho Velho, onde aproveitamos a sugestão para fazer o mesmo serviço também no bairro Porto Alegre.
As coberturas externas serão úteis para atender os pacientes que usam as unidades todos os dias; Bruno e eu estamos sempre trabalhando duro para que a estrutura da nossa saúde pública seja cada vez melhor”, afirmou.

VEREADORES REALIZAM PALESTRAS
Os vereadores Ruan e Odésio Ferraz realizaram palestra para alunos na Escola Municipal Augusto Castanho na manhã de segunda -fera 30.
Segundo o vereador Ruan às palestras devem continuar, vão ser realizadas em outras escolas.
PALESTRA
Os vereadores Marquinhos Mineiro, Sele Rosada e Inês também estão participando das palestras em escolas da cidade.
As palestras vão acontecer também na próxima semana. Entre os temas está o palel do vereador. E sobre o Poder Legislativo.

CAPIVARI TEM A PRIMEIRA ACADEMIA PARA PESSOAS DEFICIENTES
O Prefeito Vitão Riccomini anunciou a instalação de brinquedos e de uma academia ao ar livre adaptada na praça do bairro Vila Izildinha, incentivando a prática de atividades físicas para pessoas com deficiência.
São seis equipamentos para o uso de pessoas com deficiência e todos podem ser utilizados por pessoas que necessitam do uso de cadeira de rodas. A academia auxilia no treino de membros superiores e inferiores.

CIDADE ACESSÍVEL
A conquista foi possível através do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelas vereadoras Paloma Tatiane e Sele Rosada e conduzido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pela secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini.
Em caso de necessidade, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida atende pelo telefone (19) 2146-1525 (WhatsApp) e 3491-1314. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

VITOR E BRUNO ANUNCIAM OBRAS
O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, apresentam um projeto de Mobilidade Urbana e desenvolvimento da cidade, durante a manhã desta quarta-feira, dia 01, aos vereadores e a imprensa local. Os representantes do Poder Legislativo, Ruan Henrique Pellegrini Braggion, Thiago Braggion, Odésio Ferraz, Sele Rosada, Inês Félix, Sandro Modas, José Pacheco, Vinicíus Scarso, Nelson Soares e Marcos Mineiro, puderam conhecer mais sobre a proposta e tirar dúvidas sobre o projeto.Uma entrevista coletiva com a imprensa ocorre hoje, dia 01, no SIAM.

BRUNO
De acordo com Vitão e Bruno, a ideia é investir em obras de mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e desenvolvimento para a cidade. No projeto, estão previstas a realização da terceira etapa da avenida Josefina Giovana Rossi, com alargamento da via, asfalto novo, guias e sarjetas, além de outros investimentos. Com isso, a avenida terá os investimentos do cruzamento com a avenida Piracicaba até o bairro Caraça.

PROJETO
Outra via contemplada no projeto, é a José Annicchino, que vai passar a ser de mão única sentido Rafard, tendo uma via paralela dentro do bairro Jardim Elisa, como opção para quem segue sentido centro de Capivari. Com essa obra, o trânsito será mais seguro e terá maior fluidez.

BAIRROS
Ainda falando sobre vias, a proposta é asfaltar a rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, assim como a troca da ponte que liga a via à avenida Ênio Pires de Camargo, criando um anel viário urbano, dando uma opção de rota de escoamento e tráfego de veículos de um extremo da cidade a outro.
Para resolver outro problema de mobilidade, o projeto prevê a construção de uma ponte que liga o Castelani ao bairro Jardim Imperial, dando uma opção mais curta, segura e de rápido acesso a outros bairros e ao centro da cidade.