Bastidores…

Colunistas

DOSE DE REFORÇO
Começou na quarta-feira em Capivari a dose de reforço contra covid 19. Para receber a dose é necessário ter um intervalo de no mínimo 6 meses desde a aplicação da segunda dose.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O horário de atendimento para vacinação contra covid são das 13 às 15 horas nos postos de saúde dos bairros e das 8 às 15 h no Salão de Festas da Igreja Matriz no centro.

CAPIVARI FECHA O MÊS COM SALDO POSITIVO DE EMPREGO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu na semana passada os dados de geração de empregos no município de Capivari.

EM ALTA
As informações foram realizadas pelo cadastro Geral de Empregados e Desenpregados ( CAGED), do Governo Federal para controlar o índice de empregabilidade

EMPREGOS
De acordo com as informações um total de 456 empregos foram gerados em Capivari durante o mês de julho.

VOLTA AS AULAS
Com a ampliação da volta às aulas, mais de 4 mil merenda escolar volta a ser servida pela secretaria de Educação.

CORTE DE CABELO SOLIDÁRIO
Um grupo de voluntários promove o Corte de Cabelo Solidario, no próximo domingo dia 12 na praça central das 9h às 12 h.

EQUIPE
A equipe de voluntários contará com 4 barbeiros, uma cabeleireira,além de trancista, esteticista e designer de sobrancelha.

INICIATIVA DO VEREADOR SANDRO MODAS
O promotor do evento o vereador Sandro Modas disse que os atendimentos serão por ordem de chegada, com distribuição de senhas e seguindo todos os protocolos de prevenção ao covid. O evento tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Cultura e Turismo

905 PESSOAS NÃO COMPARECERAM
A Secretaria de Saúde informou que 905 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacinação.

REALIZA BUSCA
A Saúde informa que agentes comunitários fazem buscas ativa das pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose, através do número dos telefones cadastrados. Além disso é feito o chamado em todas às redes sociais da prefeitura, campanhas em rádios locais, carros de som e envio de SMS.

ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR
A frota de ônibus escolar voltou a circular no transporte de alunos da rede pública.
A secretária de educação se preparou para essa ampliação de retomada, que inclui disponibilizar ônibus para cerca de mil e duzentos alunos da rede municipal.

OBRA DE DRENAGEM É FEITA NO CASTELANI
Para resolver um problema antigo de escoamento de água no bairro Castelani, galerias de águas pluviais foram instaladas pela Prefeitura na rua Sebastião Pagotto. A falta dessa tubulação prejudicava a população e o tráfego de veículos, principalmente nos dias chuvosos.

VIVEIRO DE MUDAS
De acordo com relatório divulgado pelo Viveiro Municipal de Capivari, o mês de agosto registrou a doação de 250 mudas para a população.
O viveiro está localizado no bairro Estação.

VIVEIRO MUNICIPAL
O Viveiro Municipal está localizado no bairro Estação ao lado da Secretaria de Obras, e disponibiliza árvores nativas e frutíferas. Cada morador pode retirar até cinco mudas gratuitamente por mês

SAÚDE
A Secretaria de Saúde fez um comunicado que casos de covid em Capivari caiu drasticamente. As internações e mortes estão quase em nível zero.

VACINAÇÃO
Na quinta feira o número de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose chegou a 60 mil. Um grande trabalho realizado pela Secretaria de Saúde que está sob o comando de Vládia Guimarães.

PONTE VAI DAR UM GRANDE PREJUÍZO AOS CONFRES PÚBLICOS
A ponte construída no Ribeirão em 2010 gerou um grande processo que agora chegou ao fim. Resultado. A prefeitura de Capivari vai ter que devolver junto com os responsáveis algo em torno de dois milhões e meio de reais. A prefeitura recebeu o comunicado essa semana.
APAE
Nesta última terça feira, dia 07, o grupo de jipeiros que participou da carreata, vendeu bandeiras do Brasil na área de espera.
Todo recurso angariado foi revertido para a APAE de Capívari e somou mais de mil reais.
A galera participou da carreata e ainda ajudou financeiramente a nossa APAE que tanto precisa de recusrso.

TERCEIRA DOSE
A Secretaria de Saúde, anunciou o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos de 85 anos ou mais, a partir da próxima quarta-feira, dia 08, no Salão de Festas da Igreja Matriz e nos postos de saúde dos bairros.
Para receber a dose de reforço, é necessário ter um intervalo de no mínimo, seis meses desde a aplicação da segunda dose ou dose única

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *