Aulas durante a pandemia e inclusão de alunos com deficiência são assuntos tratados pela vereadora Sele Rosada e secretário Rafael, de Educação

Vereadora Sele visita Secretaria Municipal de Educação

Os desafios da educação no período da pandemia da Covid-19 foram pauta da reunião entre a vereadora Sele Rosada (PSL) e o secretário municipal de Educação, Rafael Silveira, na quinta-feira, dia 13. Também participaram a supervisora Daniele Estanislau e a assessora Letícia Goes.
“Falamos sobre os atendimentos nas salas de recursos multifuncionais e a articulação dos profissionais para orientação do trabalho dos professores na sala de aula”, relata a vereadora.
Outro assunto bastante discutido por eles foi a inclusão dos alunos com deficiência. Na semana passada, a vereadora apresentou uma Moção de Apoio ao projeto de lei da deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido), que altera a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e propõe que os autistas tenham direito ao acompanhamento de professor especializado nas salas de aula sem que as famílias precisem entrar na justiça.
“Fiquei bastante feliz com a reunião, eles me adiantaram um pouco sobre um projeto que a Secretaria está criando pensando na qualidade da educação e inclusão dos alunos. É incrível. Tenho certeza que teremos boas novidades em breve”, adianta Sele.