
Barueri realizou concurso cultural “Centenário da Semana de 22”, organizado em lembrança dos 100 anos da histórica Semana de Arte Moderna que aconteceu no “Theatro Municipal de São Paulo” em fevereiro de 1922.
No último dia 18, divulgados os resultados, Márcio Dias, artista capivariano, conquistou o primeiro lugar dentre os candidatos e a premiação máxima de R$ 5.500.
O concursos avaliou dezenas de desenhos, esculturas, pinturas, gravuras e semelhantes com a finalidade de selecionar as 50 melhores obras, para compor uma exposição, com apenas os oito melhores recebendo premiações em dinheiro.
Batizada de “Aziza”, nome de origem africana que significa “preciosa”, a escultura vencedora demorou duas semanas para ser confeccionada, possui 40 centímetros de tamanho e cerca de cinco quilos de massa, moldada em cerâmica fria, na cor terracota.
Esculpida especialmente para o evento “Potência Negra” da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, onde uma série de apresentações culturais aconteceram no mês de novembro, em lembrança a história da cultura negra em nossa sociedade, “Aziza” .
Márcio Dias, artista plástico capivariano se classifica como Autodidata, ou seja, capaz de aprender técnicas sem a necessidade de estudos, vive profissionalmente da ocupação há dois anos, produzindo obras em diversos materiais.
O trabalho de Márcio Dias está disponível também em seu canal no Youtube, além de sua página tanto no Instagram quanto no Facebook.