Amigos e Paroquianos

O um novo ano está diante de nós, desejamos que ele seja verdadeiramente cheio de alegrias e realizações.
O ano de 2016 foi um ano de mudanças, a celebração dos 190 anos, o término das obras da Matriz, a Santa Casa, que de maneira inesperada nos foi confiada.
Tudo isto me fez relembrar uma frase de Albert Einstein: “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.”
Aprendi que quem planta este poder no nosso interior é nosso Deus e Senhor, ele é que nos confia esta vida e nos dá força necessária para vive-la. Por isso mesmo, há 25 anos atrás, quando me ordenava, escolhi como meu lema “N’Ele tudo posso” (baseado em São Paulo: “tudo posso naquele que me fortalece”).
Agora, 2017 se aproxima, sem dúvidas esperamos por muitas mudanças, em todos os setores de nossa vida, e pode ter certeza, mudanças acontecem!
Todos os anos, todos os meses, todos os dias elas acontecem! Muitas vezes de maneira definitiva e radical, outas vezes apresentando-nos desafios como o de trocar o certo, o que foi conquistado, a estabilidade, por uma realidade desconhecida, a ser desvendada. Uma coisa é certa, cada transformação, cada mudança, deve ser vista como uma oportunidade de pensar sobre trabalho realizado e desafio da missão.
Agora, olhando para 2017, novos desafios se apresentam, e me vem à mente uma outra frase que um dia recebi, num cartão: “Nossa mente se desenvolveu para viver no presente, o passado ficou para trás, o futuro é uma história que começa a ser escrita no momento que iniciamos uma ação, o ano que passou não podemos mudar, mas o novo ano que se anuncia pode ser o palco onde poderemos realizar todos os nossos sonhos, então, meu desejo para você é: Acredite em Deus e viva o presente para poder se regozijar com as delícias do futuro”.
Rogo a Deus que neste Ano Novo que se anuncia, Jesus habite seu coração e transforme-o em seu lar permanente.
Que você consiga abrir espaço suficiente para perceber as bênçãos da felicidade, o amor e a dignidade de uma vida abençoada, apesar de todas as dificuldades.