Alunos do curso de costura automotiva recebem certificado do curso

sem-titulo-12Mais de 30 alunos do curso de costura automotiva do Senai, promovido pela Prefeitura de Capivari, receberam os certificados de conclusão na noite da última sexta-feira, 12, no plenário do executivo.
A capacitação foi dividida em três turmas, e realizada na Carreta do Senai, instalada na Praça Central.
A duração foi de 40 horas e o curso foi oferecido gratuitamente aos participantes, que fizeram as inscrições no PAT.
Diversas autoridades e convidados participaram da cerimônia.
Entre eles, o gerente da planta da TW Espumas, Fábio Martins, anunciou a contratação de cerca de 35 pessoas para a ampliação da fábrica.
Agora, a multinacional vai começar a produzir encosto de cabeça para a Hyundai na unidade de Capivari, e precisará de pessoas capacitadas e com conhecimento em costura automotiva.
Segundo Martins, a previsão para começar a executar essa nova função é de três meses, e as participantes do curso do Senai que tiverem interesse, participarão do processo seletivo.
A aluna Claudete de Toledo, que já trabalhada com costura, disse que o curso foi uma oportunidade para adquirir conhecimento em uma nova área.
Ela estava desempregada há um ano e meio, mas agora tem a esperança de voltar ao mercado.
“É uma chance única. Foi muito bom conhecer novas pessoas, novas máquinas. Pra mim é um troféu receber um certificado do Senai de graça”, disse.
Para o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, o anúncio das contratações foi uma surpresa boa, que demonstra que o trabalho da equipe está no rumo certo.
sem-titulo-13“O Fábio deu essa excelente notícia para nós e para as alunas. Fazer um curso de Senai de graça e ainda ter a possibilidade de trabalhar numa multinacional é um sonho para muita gente. Isso é prova de que estamos fazendo um bom trabalho”, finalizou.
Em seu discurso durante o evento, o prefeito Rodrigo Proença, comentou sobre os investimentos realizados nos Distritos Industriais, que hoje possibilitam a vinda de novas empresas e a ampliação de outras.
“Investimos milhões de reais em infraestrutura, pensando no futuro.
Foram obras que ninguém viu, porque a maioria fica debaixo da terra, mas agora estão trazendo resultados”, comentou.