Na COHAB vereador Valdir cobra liberação de minutas e escrituras de adquirentes de casas próprias em Capivari

sem-titulo-10O vereador Valdir Antonio Vitorino (PR) e o diretor geral da Câmara Municipal de Capivari, Luís Antonio Piazza, reuniram-se com o diretor administrativo e financeiro, Valter Greve e com a coordenadora de liquidações, Rosana Aparecida Pavani Martelli, na Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), em Campinas.
Valdir da Farmácia cobra solução para a liberação de minutas e d escrituras das casas próprias construídas pela Cohab nos bairros Santa Rosa, Porto Alegre e Engenho velho. Valdir da Farmácia (PSL) afirma que o problema da Cohab é antigo.
“Mais uma vez fomos até a COHAB em campinas, desta vez, com ajuda do vereador Rafa Zimbaldi, presidente da Câmara de Campinas, porque esta situação sem solução da COHAB em Capivari é repetitiva e as pessoas do Engenho Velho, Santa Rosa e Porto Alegre têm que ter suas minutas e quem tiver interesse em saber a situação de sua minuta, ligue para o contato que estamos informando”, diz.
sem-titulo-11De acordo com dados da COHAB, dos 731 contratos de casa própria feitas pela COHAB, nos bairros Santa Rosa, Engenho Velho e Porto Alegre, 266 estão aptos para feitura de minutas, enquanto que 245 estão pendentes de quitação e por isso ainda não liberados para a minuta, e 220 já estão com escritura de compra e venda.
Há anos o vereador luta pela aquisição das escrituras das casas desses bairros. Segundo Rosana Aparecida Pavani Martelli, as minutas poderão ser obtidas desde que os adquirentes façam um contato prévio com a empresa, por telefone ou diretamente na sede, solicitando informações a respeito do contrato.
Em casos aptos para a minuta, a COHAB enviará via Correios, ou e-mail, a relação dos documentos necessários para protocolar a solicitação.
A COHAB fica na Avenida Faria Lima, n.º 10, Parque Itália.
O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Aqueles que estiverem aptos a retirar suas minutas deverão levar à COHAB os seguintes documentos:
– Contrato do Imóvel;
– Certidão Atualizada de casamento ou nascimento, se solteiro, e casamento com averbação do óbito, se viúvo (validade 30 dias a partir da data de emissão da certidão);
– Carteira de Identidade do casal;
– CPF de ambos;
– Imposto atual, Xerox da folha onde consta identificação, certidão negativa de débito do IPTU (solicitar na Prefeitura Municipal);
– Taxa de expediente no valor de R$ 151,00 (cento e cinqüenta e um reais).
Demais informações deverão ser obtidas na COHAB com Vicente, no (19) 3119-9599, ou com Felipe no (19) 3119-9591.