Dois estabelecimentos são multados e um interditado durante Operação Cidade Segura em Capivari

Dois restaurantes foram multados pela Vigilância Sanitária na noite do último sábado, dia 12, durante a Operação Cidade Segura, da Guarda Civil de Capivari, com apoio de fiscais sanitários e de Posturas.
Os estabelecimentos comerciais desrespeitaram o Plano SP e as medidas sanitárias de prevenção ao Novo Coronavírus.
O valor das multas ainda será calculado e se houver reincidência ou outras pendências, o total a pagar será maior.
Na noite de sexta-feira, dia 11, também durante a Operação, um estabelecimento foi lacrado após os fiscais constatarem aglomeração e outros descumprimentos ao Plano SP.
Nos dois dias de operação, mais de 35 comércios foram vistoriados e os proprietários receberam orientações.
Bloqueios de trânsito foram realizados para instruir motoristas. Uma festa junina com cerca de 30 pessoas, no bairro Ribeirão, foi encerrada.
O Drone Policial da Guarda Civil foi usado para dispersar cerca de 50 pessoas que estavam na Praça Central.
O equipamento possui tecnologia de ponta, incluindo um alto-falante que reproduz a mensagem de voz gravada pelo operador.
A fiscalização segue neste domingo e durante os dias da semana, com o objetivo de conter a crise sanitária e os reflexos que ela causa no município.
Há meses a ocupação dos leitos da cidade, tanto públicos quanto privados, segue alta.
Vitor tomou medidas como aumento da fiscalização, decreto que proíbe aluguel de chácaras e locais para eventos, higienização de pontos com grande circulação de pessoas, barreira sanitária e a autorização para contratação de mais profissionais para atuarem na linha de frente da Santa Casa, além de autorizar a ampliação da Fisioterapia no hospital para 24 horas por dia, sete dias por semana, para acelerar a recuperação de pacientes internados e reduzir possíveis sequelas.
O secretário da Segurança Pública afirma que a Guarda Civil não mede esforços para combater o problema, mas que a população deve fazer a sua parte.