Bastidores…

PROJETO É APROVADO POR UNANIMIDADE
A CÂMARA MUNICIPAL aprovou por unanimidade o projeto enviado pelo governo municipal que concede o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores públicos que exercem cargos de agentes comunitário da saúde e do PSF.
O valor será de 10% do salário base.

DECRETO DO PREFEITO SURTE EFEITO POSITIVO
O decreto do prefeito Vítor Riccomini proibindo eventos em chácaras, diminuiu muito às denúncias de festas e aglomerações.
Fez também aumentar a taxa de isolamento. Capivari está entre às primeiras cidades da região de Piracicaba em alta de isolamento.

ENTRE AS 20 CIDADES
Neste último domingo, Capivari ficou entre as 20 cidades do Estado de São Paulo com maior índice de isolamento social.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre 5ª feira e domingo, foram registrados 16 chamados para atender ocorrências de festas e perturbação do sossego público.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE SOBE EM CAPIVARI
Está aumentando os casos de dengue na cidade. A prefeitura está realizando através da secretaria de saúde o trabalho de conscientização da população e realizando nebulização nos bairros para combater o mosquito transmissor.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A VIGILÂNCIA SANITÁRIA já realizou mais de 150 visitas em pontos estratégicos, como borracharias, reciclagens, cemitério e outros locais que possam ser criadouros do mosquito.
A população tem que fazer a sua parte também.

BOA NOTÍCIA
Capivari teve queda no registro de casos de covid, e teve queda também nos casos de pessoas aguardando resultado.
Mas a UTI está com 100% de ocupação o que é uma grande preocupação.

EX. PREFEITO RODRIGO PARTICIPA DE REUNIAO DE COMISSÃO NA CÂMARA
O ex. Prefeito Rodrigo Proença participou na terça feira da reunião da Comissão de Justiça e Redação que fará o relatório sobre às contas da sua gestão de 2016 que será votada nas próximas semanas.

EXPLICAÇÃO
O ex. Prefeito foi tirar às dúvidas dos vereadores que fazem parte da comissão que irá preparar o parecer sobre às contas.
O parecer pode ser favorável ou desfavoráveis às contas de sua gestão do ano de 2016. O relatório da comissão será votado no plenário nas próximas semanas.

DOAÇÂO DE SANGUE
A 1ª Campanha de Doação de Sangue deste ano acontece na próxima semana, sábado, dia 17, das 8hs às 12 hs na EMEIEF Professor José Benedito Pinto Antunes, sita a Rua Padre Fabiano, Nº 1.351.
É importante que as pessoas em condições de doar, participem da campanha, pois os estoques de sangue estão baixos, comprometendo o restabelecimento dos pacientes.
Importante lembrar que uma bolsa de sangue salva até quatro pessoas.

AGENTES VACINADOS
Cerca de 50 Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil receberam a 1ª dose da vacinação cotnra o Covid 19, terça feira pp, em Piracicaba, por determinação do Governo do Estado para evitar aglomerações em pontos de vacina da cidade.

PROFESSORES
A Secretaria de Saúde informa que a vacinação dos profissionais da Educação com 47 anos ou mais, que tem direito à imunização, será realizada nas unidades escolares.
O cronograma será informado pelos diretores e coordenadores de cada escola. A cidade aguarda a chegada das doses para começar a imunização.

INFLUENZA
A vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, dia 12, de acordo com a Secretaria da Saúde de Capivari.
A imunização será realizada em todos os Postos de Saúde e na Sala de Vacina do Posto de Saúde Central.