Defesa Civil de Monte Mor participa de oficina preparatória para Operação Chuvas de Verão

sem-titulo-92Com o objetivo de reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas, a equipe da Defesa Civil de Monte Mor participou na última quinta e sexta-feira (dias 19 e 20 de outubro) do treinamento para capacitação e especialização para operação de Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs).
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil montemorense, Murilo Rinaldo, a meta é adquirir conhecimento a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações.
A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil do Estado de São Paulo acontece todos os anos no período de 1º de dezembro a 31 de março.
“A oficina preparatória para operação chuvas de verão é oferecida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e é voltada para todas as corporações da região Administrativa de Campinas. Por determinação do nosso prefeito Thiago, a nossa corporação estará presente e todo conhecimento é importante para que possamos intervir em casos de desastres naturais e assim ofertar um serviço de qualidade para a nossa comunidade”, destacou Rinaldo.
O treinamento aconteceu no Salão de Eventos da ETEC – Rosa Perrone Scavone, Rua João dos Santos Rangel, nº 66 – Vila Belém – Itatiba/SP, e reuniu representantes de 90 municípios da região administrativa de Campinas.