Guarda Civil e Policias Civil e Militar de Monte Mor realizam 12 mandatos de busca e apreensão

sem-titulo-109Na última quarta-feira, dia 13, a Guarda Civil Municipal de Monte Mor, em conjunto com as Policias Civil e Militar, realizou 12 mandados de busca e apreensão de suspeitos de abater gados em propriedades particulares nas áreas rurais do município.
No total foram presos quatro suspeitos de participar da quadrilha, dois homens por crime contra o consumidor e dois por porte ilegal de arma de fogo, sendo um afiançado e outro recolhido.
Além disso, foram apreendidas cinco armas com munição, porções de maconha, crack e cocaína, além de gaiolas com sete pássaros silvestres.
Um açougue clandestino foi lacrado pela Vigilância Sanitária de Monte Mor.
O setor de fiscalização também lacrou o bar que integrava o açougue.
As prisões aconteceram nos bairros Jardim Moreira, Chácaras Planalto e Jardim São Sebastião.
A operação faz parte das investigações que acontecem há cerca de 90 dias.
As buscas foram iniciadas às 5 horas da manhã de quarta-feira (dia 13), todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia do Município.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciano Moitinho, há cerca de seis meses houve um aumento expressivo dos abates nas propriedades rurais, onde aconteciam os furtos das partes nobres do gado, sempre durante as madrugadas.
“Estávamos realizando as investigações em conjunto e a riqueza de detalhes fornecida pelos proprietários dos gados abatidos enriqueceu a nossa linha de investigação. Os entorpecentes, os pássaros e as armas foram consequências das buscas. Os cães participaram ativamente das ações e colaboraram para encontramos as drogas que foram descartadas no terreno ao lado do açougue clandestino”, destacou Moitinho.
Segundo o secretário de Segurança, Adelício Paranhos, a parceria das forças foi fundamental para o sucesso da operação.
“Precisávamos dar uma resposta para os proprietários, além disso, recolher estes criminosos das ruas. E hoje foi o inicio de uma parceria bem aplicada. Agradeço a confiança dos ruralistas, e reafirmo que a equipe da GCM está vigilante 24h por dia para combater a criminalidade e proteger os bens públicos. É fundamental que a população seja parceria dos agentes de segurança e esteja sempre atento”, disse Paranhos.