Vereadora Paloma pede que famílias que não recebem o “Bolsa Família” sejam ajudadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) disse em tribuna, na última segunda-feira, dia 24, que foi procurada por muitos munícipes que estão passando por dificuldades financeiras por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
São pessoas que perderam seus empregos e estão sem ter o que comer, segundo ela.
Baseada nisso, a vereadora apresentou uma indicação (nº 493/2021) para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faça a doação de cestas básicas para as famílias que não são contempladas com o benefício do “Bolsa Família”.
“Já que o Desenvolvimento Social está fazendo um levantamento, eles podem olhar para algumas outras casas que também precisam dessa ajuda e fornecer”, relatou.
Outra indicação protocolada pela vereadora (nº 494/2021) é para que a Secretaria Municipal de Educação se adiante e faça um levantamento de quantos alunos com deficiência vão precisar de cuidadores e auxiliares quando as aulas presenciais voltarem.
De acordo com ela, isso vai facilitar para as famílias, para que não precisem entrar na justiça solicitando esse direito.
Paloma pediu ainda que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reveja a retirada do semáforo em frente à Santa Casa de Misericórdia devido ao tráfego intenso no local: “E a tarde, o sol bate e dificulta a visibilidade de quem está subindo a avenida e de quem está cruzando a avenida no sentido da Vila Balan”.