Na sessão desta última terça feira, dia 28, o presidente Rafael Massouh, em discurso na tribuna, lembrou o Dia do Servidor e reforçou o compromisso da Câmara e do Executivo com quem faz o serviço público acontecer, destacando o trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal em prol da valorização e das condições de trabalho dos profissionais do setor público.
O parlamentar relembrou o período em que também atuou como servidor público concursado, ressaltando a importância e a dignidade da função.
“Também fui servidor e sei da importância de quem está na ponta, atendendo a população. Trabalhei por anos como agente comunitário de saúde e tenho orgulho disso. O servidor é o alicerce do serviço público e merece todo o reconhecimento”, afirmou.
Rafael destacou ainda diversos avanços estruturais promovidos na cidade, que refletem o compromisso da administração municipal com os trabalhadores.
“Hoje vemos escolas revitalizadas, uma Secretaria de Obras estruturada, a sede própria da Secretaria da Educação e unidades de saúde que dão orgulho à população. Isso é resultado de uma gestão que valoriza o servidor e cria condições para que ele exerça seu trabalho com dignidade e eficiência”, pontuou.
O presidente lembrou que o prefeito Vitão determinou recentemente a contratação de uma empresa para realizar estudos técnicos voltados à atualização dos pagamentos de insalubridade, atendendo uma antiga demanda dos servidores.
“Essa é uma medida importante, que valoriza quem trabalha nas áreas mais expostas e garante justiça no reconhecimento do esforço desses profissionais”, ressaltou.
Rafael também defendeu a continuidade das políticas de reajuste salarial e a revisão periódica dos benefícios, para assegurar que o servidor tenha ganhos reais ao longo do tempo.
“A valorização também passa pelo salário, e isso precisa ser tratado com responsabilidade, garantindo equilíbrio financeiro, mas sem deixar de reconhecer quem faz a máquina pública funcionar”, observou.
O presidente também destacou a modernização de outros setores, como a Guarda Civil Municipal, que hoje conta com um centro de inteligência e estrutura de referência; e o Planejamento e Urbanismo, que ampliou o número de profissionais e aprimorou o atendimento à população.
“Antes, a Guarda trabalhava em espaços alugados. Hoje, tem estrutura, tecnologia e respeito. Isso é valorização.
O mesmo acontece em diversas secretarias, com servidores motivados, capacitados e uniformizados, representando com orgulho o serviço público de Capivari”, disse Massouh
