“Vamos Correr é uma família”, diz participante

sem-titulo-16O Projeto Vamos Correr, da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, acumula histórias e resultados em seus quase quatro anos de existência. Entre os cerca de 100 participantes, está o engenheiro agrônomo César Borsato, 54 anos, que começou no grupo com incentivo da esposa e da cunhada. Borsato afirma que já praticava atividade física antes, mas o clima no projeto é entusiasmante. “Com o passar do tempo, a interação do grupo foi incrível, conhecemos novas pessoas, novas amizades, novas técnicas de treino”, disse.
Segundo César, é animador ver gente de todas as idades praticando atividade física, principalmente pessoas mais idosas “dando aula de perseverança”. César também destaca que depois que entrou para o grupo, deixou a preguiça e as dores de lado. “O vamos correr é uma família com um número infinito de irmãos”, afirma. Por fim, ele agradece o professor Rui Sanches, que dá as aulas no projeto Vamos Correr, e a Prefeitura de Capivari, que realiza o projeto.
O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, diz que o projeto é inspirador e cheio de bons resultados. De acordo com ele, a iniciativa tem custo zero, atrai dezenas de pessoas e causa bem-estar aos participantes, que usam a Praça Central para se exercitar.
“Nossa praça é linda, um ótimo local para prática de atividades como o Vamos Correr. Dá gosto de ver o pessoal seguindo as orientações do professor Rui. Quem vê a movimentação já se interessa em participar”, finaliza.
O Vamos correr é realizado às segundas e quartas, às 19h30, na Praça Central de Capivari. A Participação é gratuita, basta chegar no local e procurar o professor Rui. É necessário preencher um formulário com informações pessoais para cadastro. O projeto completa quatro anos no dia 31 de julho.