Turma do Time do Emprego é iniciada no Tiro de Guerra

Capivari

sem-titulo-70O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari e o Tiro de Guerra 02-011 firmaram uma parceria para ministrar aulas do Time do Emprego aos atiradores. A capacitação começou nesta segunda-feira, dia 26.
Cerca de 30 jovens vão ter aulas sobre comportamento, marketing pessoal, renda e finanças, simulação de entrevista de emprego, palestras e outros assuntos relacionados. A formatura está prevista para 14 de julho.
Em 2016, o Time do Emprego de Capivari foi reconhecido como melhor do Estado de São Paulo, recolocando mais de 200 pessoas no mercado. Na última turma, de 108 alunos, 53 terminaram o curso empregados. Atualmente, cerca 100 pessoas já estão na lista de espera para a próxima turma, que deve ser iniciada no segundo semestre deste ano.
O programa tem carga horária de 48 horas, material didático gratuito e certificado no final.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, afirma o programa melhora a autoestima dos participantes e dá dicas que podem fazer a diferença no processo seletivo das empresas.
“A primeira impressão pode classificar ou eliminar um candidato durante a contratação. Por isso, queremos que os participantes aumentem suas chances de conseguir voltar ao mercado de trabalho, por meio da capacitação”, disse.
A parceria entre TG e PAT é inédita no estado de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *