
Nesta última terça feira, dia 26, a caminho de Campinas por volta das 12hs, trecho da Rodovia SP 101 estava no sistema PARE/SIGA para que obras de recape em trechos seccionados da rodovia fossem realizados.
A ação se deu no trecho em frente a Posto de Serviço de Atendimento ao Usuário, próximo de nossa cidade.
O serviço está sendo feito em trechos que apresentam problemas na via de rolagem, com recorte e remoção da área ruim para colocação de nova camada de asfalto.
Quando do recape da Rua Barão do Rio Branco, indaguei para uma pessoa que trabalhava na obra porque os trechos que se encontravam em ótimo estado, estavam sendo recapeados, sem necessidade.
Me disseram que o processo era assim mesmo, não poderia haver solução de continuidade no recape.
Dias atrás, em entrevista com o vereador e engenheiro Vinicius, lhe fiz a pergunta sobre o recape contínuo.
Ele sorriu, e dizendo que não era expert no assunto, mas falou que os trechos ruins poderiam sim ser removidos, o local frezado e colocação de asfalto somente neste local.
Corretíssima a colocação do engenheiro Vinicius, fato comprovado “in loco” nesta terça feira, na SP 101, com registro fotográfico.
Agora imagino quanto de asfalto poderia ter sido economizado se essa técnica utilizada pela DNP para reparos de trechos irregulares na SP 101 fosse utilizada nas ruas da cidade.
Quantas ruas mais poderiam receber esta importante melhoria.