+ João Assad Neto “O advogado”

Capivari

Faleceu em Campinas, no último dia 24, aos 65 anos, o renomado e talentoso advogado dr João Assad Neto, deixando a esposa Mara Renata Marostegan Assad e os filhos: Monica, Agatha e Égon, parentes e grande número de amigos e admiradores.
Respeitado pelos seus princípios de seriedade, lealdade, dedicação e amizade, dr João, granjeou vasto círculo de amigos que o admiravam pelo seu talento nato, pelo riso fácil e conselhos pacificadores.
Assim era meu querido primo, sempre pronto a ajudar, com gestos generosos e leais.
Cumpriu sua nobre missão, foi ao encontro do Pai, descansa agora no Recanto dos Justos.
Fica a saudade e a grata lembrança de termos partilhado bons momentos juntos.
Descanse em paz!

Merecida Homenagem

A pedido da Juiza Titular desta Vara do Trabalho, Dra Renata dos Reis D’Avila, da Juíza Substituta, Dra Sofia Lima Dutra e do Juiz Substituto, Dr Ronaldo Capelari, registro a seguinte homenagem ao advogado Dr João Assad Neto, OAB nº 59154/SP, falecido ontem:

“Dr João não era um advogado qualquer…Era O advogado, com letra maiúscula!. Culto, educado, polido, cavalheiro, refinado, elegante, cortês e, acima de tudo, digno e honrado.
Dr João não era mais um advogado. Era sim um renomado, sábio e valoroso jurista, com farto saber jurídico e muita experiência, que certamente honrou toda a advocacia.
Dr João não queria apenas advogar. Ele queria resolver, queria pacificar o conflito, queria que fosse feita justiça.
E assim Dr João, despedimo-nos do senhor, na certeza de que sempre será lembrado de forma carinhosa e saudosa.”

Manifestação de pesar

No espaço de poucos dias perdi dois amigos: Francisco Balthazar de Abreu Sodré Santoro, o Chicão, e o Dr. João Assad Neto, vítimas de insidiosa moléstia.
Chicão era paulistano de nascimento e engenheiro por formação profissional. Oficial da reserva do Exército, da Arma da Cavalaria, deixou esposa, filhos e legião inumerável de amigos. Era grande no porte físico e no tamanho do generoso coração.
O Dr. João Assad Neto era natural da Capivari, filho de Valdete e de Miguel Assad. Como advogado pertenceu à linhagem dos juristas capivarianos. Partiu cedo. Deixa, também, esposa, filhos e incontáveis admiradores e amigos.
Ambos eram católicos praticantes. Deus, o Justo Juiz, os receberá entre aqueles que passaram pelo mundo empenhados em fazer o bem.

Dr Almir Pazzianotto Pinto, advogado.
Foi Ministro do Trabalho e presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *