Drylock fortalece campanha“De Olho nos Olhinhos”e ajuda a conscientizar sobre retinoblastoma infantil

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A Drylock Technologies, fabricante de fraldas infantis e produtos para incontinência urinária, reforça seu compromisso com a saúde infantil ao se tornar parceira da campanha “De Olho nos Olhinhos”, iniciativa da ONG que promove a conscientização sobre o retinoblastoma, um câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos e que pode ser detectado precocemente com atenção aos primeiros sinais.
Por meio da parceria firmada em maio do ano passado, a Drylock passou a divulgar a campanha nas embalagens de fraldas das linhas Bummis e Capricho.
Desde então, mais de 6 milhões de embalagens com a campanha foram distribuídas no mercado, e o número de acessos à plataforma da ONG dobrou entre 2023 e 2024, de acordo com dados da instituição.
Alguns clientes de marcas próprias também aderiram à campanha e passaram a divulgar a iniciativa em suas embalagens.
A campanha nasceu há três anos a partir de uma experiência pessoal da família Leifert.
Aos 11 meses, a pequena Lua foi diagnosticada com retinoblastoma. Seus pais, Tiago e Daiana, perceberam sinais como reflexo branco nos olhos e estrabismo, mas não tinham informações suficientes para buscar ajuda precocemente.
Após o diagnóstico, eles decidiram tornar pública a história da filha, com o objetivo de ajudar outras famílias a reconhecer os primeiros sinais da doença e buscar tratamento rápido.
“Quando ouvi um depoimento do Tiago em um podcast, percebi imediatamente a importância de levar essa informação para as famílias.
O público que enfrenta essa condição é o mesmo que utiliza nossas fraldas, e sabemos que essa conscientização pode salvar vidas.
Temos orgulho de ser a primeira indústria de fraldas a apoiar essa causa e de contribuir para ampliar o alcance da campanha”, comenta Reginaldo Vilalta, gerente de Marketing da Drylock.
Setembro é o mês das ações da campanha
Este ano, a campanha ocorre de 12 de setembro a 12 de outubro, com ações em duas frentes: a conscientização da população e eventos em todos os estados do Brasil. Tiago, Daiana e o mascote Flash ganharam vida em um novo vídeo animado de 30 segundos, que será veiculado em redes sociais, TV e cinemas, reforçando a mensagem da campanha de forma lúdica e educativa.
Mais de mil profissionais da saúde e voluntários organizam eventos locais em praças, shoppings e parques, explicando aos pais e responsáveis como identificar os primeiros sinais da doença. Cada ação é fundamental para o diagnóstico precoce e pode salvar vidas.
Embora as ações principais ocorram em setembro, o acesso à campanha é aberto durante todo o ano e as informações estão disponíveis em: www.deolhonosolhinhos.com

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