Capivari participa na criação da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras

As secretarias de Saúde, Vladia Guimarães, e dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, participaram da criação da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, na manhã da última segunda-feira, dia 13, em Jaguariúna.
O evento foi liderado pela Deputada Estadual Valéria Bolsonaro e pela Ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e teve o intuito de garantir os direitos e a inclusão da pessoa com deficiência. O evento reuniu mais de 100 municípios.
As competências da Frente Parlamentar são: coordenar os assuntos, as ações governamentais e as medidas referentes a esse grupo; coordenar ações de prevenção e eliminação das formas de discriminação contra esse grupo e propiciar sua inclusão na sociedade; e orientar e acompanhar medidas de promoção, garantias e defesas da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Autoridades federais, estaduais e municipais estiveram no evento que marcou a implantação da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras nos Municípios do Estado de São Paulo.
Hoje já são 40 milhões de pessoas no Brasil que têm algum tipo de Deficiência e precisam de uma representatividade maior na sociedade.
“É de extrema importância a criação de uma Frente como essa, só mostra que estamos caminhando para um mundo mais acessível para as pessoas com Deficiência, foram discutidos vários assuntos como a importância da inclusão em todos os âmbitos, desde as questões escolares, até no mercado de trabalho”, afirmou Manuela Maschietto Gonçalves Albini, secretaria de Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
Já a secretaria de Saúde, salientou a importância da saúde caminhar junto com a Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
“A saúde das pessoas com deficiência depende de diversos fatores e a inclusão social. Aceitar e respeitar limitações, valorizar potencialidades dessa classe que por muito tempo ficou esquecida”, disse Vladia Guimarães, secretaria da Saúde.