Câmara aprova regularização de mais 82 imóveis em Capivari

Vereador Valdir da Farmácia e o secretário de Habitação, Arlindo Batagin Júnior
Vereador Valdir da Farmácia e o secretário de Habitação, Arlindo Batagin Júnior

Os vereadores aprovaram, na 18ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, dia 05, no Palácio 10 de Julho, dois projetos de lei que autorizam a Prefeitura Municipal a alienar os imóveis construídos em sistema de mutirão com a antiga Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional – EMDHAC.
A constante cobrança sobre as regularizações de imóveis no município de Capivari tornou-se a marca do trabalho do vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” .
Desde seu primeiro mandato em 2009, o parlamentar propõe medidas para que os moradores dos 76 imóveis construídos pela EMDHAC no Bairro Morro Amarelo (Castelani) e 6 do Bairro Morada do Sol, tenham as escrituras definitivas.
Com a aprovação dos projetos de lei 96 e 97/2017, a Prefeitura Municipal de Capivari está autorizada a dar a propriedade desses imóveis aos seus mutuários, que poderão finalmente, registrá-los em cartório.
Sobre a participação do vereador Valdir da Farmácia nessa regularização, o secretário de Habitação do município, Arlindo Batagin Júnior, afirma: “o vereador Valdir da Farmácia foi um dos vereadores que muito batalhou pela regularização desses imóveis”.
Valdir da Farmácia enfatiza que o trabalho da Prefeitura de Capivari, através do prefeito Rodrigo Proença, do vice-prefeito Vitor Riccomini e do secretário de Habitação Arlindo Batagin Júnior, põe Capivari em vantagem na regularização de imóveis.
“Parabenizo o trabalho do secretário Arlindinho e do diretor de Habitação, Fernando Soares, e agradeço ao prefeito Rodrigo e ao vice-prefeito Vitão pelo empenho em regularizar esses imóveis no Morro Amarelo e na Morada do Sol, dando aos seus mutuários o direito de ter suas escrituras”, fala.
O parlamentar comenta que seu trabalho continua.
“Estou em constante cobrança pela regularização de imóveis, seja pelos mutuários da EMDHAC, como pela CDHU e COHAB, estamos lutando para que todos tenham legalizadas suas escrituras”, finaliza.