A Banda Marcial Professor Dirceu Ortolani Stein (Bamados), de Capivari, se sagrou campeã na categoria Banda Infanto-Juvenil iniciante, do 1⁰ Concurso de Bandas e Fanfarras de Pirassununga, realizado no último domingo (23).
Sob regência do maestro Caio Augusto da Silva, os jovens do município atingiram uma pontuação de 92,5% dos jurados, uma das mais altas da competição que reuniu bandas e fanfarras de cidades como: Holambra, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Viradouro, Colina, Morro Agudo, Santo Antônio de Posse e Limeira.
Na apresentação que conquistou os presentes, a Bamados contou com as interpretações de temas de filmes como “Star Wars” e “Rock 2”, além de canções do universo sertanejo raiz. A Secretária de Cultura de Capivari, Luciana Amaral, destacou que a conquista é motivo de orgulho para todos os amantes de música da cidade. “A Bamados, que tem mais de 20 anos de história, leva o nome de Capivari para todo o Estado de São Paulo. É uma referência musical de nossa cidade. Esse prêmio só vem coroar o trabalho pelo maestro Caio e seus alunos”, frisou.
Realizado através da Lei Aldir Blanc, o 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Pirassununga marca o retorno do evento na cidade, que deixou de acontecer em 2005.
O evento ainda prestou homenagem ao Professor Gilberto Flávio Siqueira, um nome importantíssimo na história musical e educacional da cidade e criador da primeira versão do evento.
O público prestigiou a performance de 14 corporações, sendo 5 delas da casa, Pirassununga, e outras 9 de cidades visitantes.
Parabéns, BAMADOS!
