A equipe da Guarda Civil foi acionada via COI – Centro de Operações e Inteligência para atendimento de ocorrência de sinistro de trânsito.
No local indicado, a equipe constatou que o condutor do veículo GM/Astra, cor preta, que trafegava pela via, teria perdido o controle da direção e colidido contra o veículo Ford/Ka, cor prata, regularmente estacionado, causando danos materiais.
Os agentes de segurança realizaram vistoria veicular, não sendo constatada a existência de débitos ou restrições junto ao DETRAN.
Contudo, verificou se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como: sonolência, olhos vermelhos, odor etílico, arrogância, exaltação, dispersão e dificuldade para manter o equilíbrio.
Diante da situação, o condutor, de livre e espontânea vontade, foi submetido ao teste de triagem rápida com bafômetro tipo bastão, cujo resultado foi positivo para presença de álcool.
Em seguida, realizou o teste de etilômetro, sendo aferido o índice de 0,78 mg/L (miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado).
A autoridade policial foi acionada e, de imediato, solicitou a presença da equipe do Instituto Criminalístico de Piracicaba para coleta de vestígios visando à elucidação dos fatos.
O averiguado declarou que fez uso de duas latinhas de cerveja; que não possui carteira de habilitação ou permissão para dirigir; que estava na condução do veículo GM/Astra, cor preta, pela via quando em certo momento perdeu o controle e colidiu contra o veículo estacionado, ocasionando danos materiais.
O averiguado foi conduzido até a Unidade Policial e, após entrevista reservada, procedeu se ao presente registro.
Após passar pela delegacia de polícia, foi conduzido até a Santa Casa para coleta de sangue no termo de autorização para alcoolemia.
O condutor foi liberado para responder em liberdade após o registro do boletim de ocorrência.
