Na tarde da última terça-feira, dia 12, a Polícia Civil de Capivari realizou a prisão de um homem 30 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio no bairro Porto Alegre. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de março.
De acordo com a Polícia, a vítima, um homem de 22 anos, foi atingido na cabeça com uma garrafa de vidro, e ao cair no chão, as agressões continuaram através de chutes e socos, além ser ferido por um tijolo.
A sessão de agressões resultou no desmaio da vítima, sendo posteriormente encontrada desacordada em via pública com ferimentos graves decorrentes desta violência, oportunidade em que foi encaminhado para o atendimento hospitalar.
A ocorrência fora apresentada pela Guarda Civil Municipal, os quais constaram que os possíveis agressores já não se encontravam no local do crime. Posteriormente, a vítima – que se recupera – prestou declarações narrando o ocorrido.
Diante dos fatos apresentados, a equipe da Polícia Civil de Capivari através das atividades de inteligência policial, chegou até os suspeitos da tentativa de homicídio, comprovando assim a possível autoria do crime.
A prisão temporária dos indivíduos foi representada pela Delegada Titular, Dra. Maria Luísa. Mandado de busca e apreensão domiciliar também foi solicitado pela autoridade. Os policiais civis realizaram o cumprimento dos mandados na terça-feira, dia 12, sendo que um dos suspeitos não foi localizado e encontra-se foragido, enquanto o outro foi capturado pelos agentes.
Ainda, de acordo com a investigação, na residência do capturado, foi localizado um caderno de anotações relacionado ao tráfico de drogas, uma vez que o mesmo é investigado pelo crime de tráfico de drogas e que este realiza o referido delito no bairro em que reside.
O indivíduo capturado foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Capivari, realizando as medidas de praxes, e posteriormente transferidos até a cadeia participativa de Piracicaba/SP.