6° Domingo da Páscoa

Colunistas

Amados Irmãos e Irmãs, estamos a uma semana da festa da Ascensão do Senhor, momento em que Jesus sobe aos céus e permanece com o Pai. Neste sentido, a liturgia deste final de semana nos leva a refletir a promessa de Jesus em acompanhar a sua comunidade durante toda a eternidade.
A primeira leitura nos apresenta a Igreja de Jesus confrontando-se com os novos tempos. Animados pelo Espírito Santo os fiéis mantém a mensagem do evangelho atualizada de maneira que todos os povos possam ser acolhidos.
Na segunda leitura, vamos ter contato mais uma vez com a meta final da Igreja que é a “Jerusalém Messiânica”, ou seja, o nosso encontro com o pai em uma vida plena, feliz e em comunhão com Deus.
No Evangelho, Jesus mostra aos seus discípulos o caminho que deverão percorrer após a sua partida. Esse caminho hoje nos é dado guardando a sua palavra e a colocando em prática e tendo o Espírito Santo como aquele que nos recorda o ensinamento de Jesus e nos fortalece na caminhada de nossa vida.
Como amigos de Jesus, precisamos ter a certeza em nosso coração que a sua palavra é viva e transformadora e que por ação do Espírito Santo conseguimos nos fortalecer diariamente para vencer os obstáculos do egoísmo, da falta de amor com o próximo, de se doar totalmente pelas causas de Deus.
Ao nos aproximarmos da Solenidade de Pentecostes, peçamos o Espírito Santo para auxiliar-nos em todos os momentos da nossa vida, dando discernimento em todas as tarefas que devemos executar e na missão que o Senhor reserva a cada um de nós.
Que Deus nos abençoe e nos mantenha firmes em seu caminho.

Diego Kobal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *