OUÇA AO VIVO

Siccob Cooplivre firma parceira com o Sebrae para alavancar o crescimento de micro e pequenas empresas em Capivari

sem-titulo-66A Cooperativa de Crédito Siccob Cooplivre firmou uma parceira com o Sebrae Aqui, para alavancar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas em Capivari.
A ação consiste no oferecimento de consultoria especializada, além de acompanhamento de um profissional exclusivo para micro e pequenas empresas no setor de AFL (Alimentação fora do lar).
Os detalhes dessa parceria foram definidos na última quarta-feira, 29, em reunião, realizada no SIAM, entre a Cooperativa, Sebrae e a Prefeitura de Capivari, a qual está apoiando a parceria.

Como funcionará
Segundo os líderes da ação, as empresas terão acompanhamento de 6 meses in loco e participarão de cursos e palestras.
Todo o custo será pago pelo Sicoob Cooplivre e Sebrae.
Dentre os principais benefícios oferecidos às empresas apontados pelo Sebrae estão foco em redução de custos e aumento do faturamento, capacitação sob medida direcionada, acompanhamento aos gestores durante todo programa, acesso às feiras relacionadas ao mercado, visibilidade no município com fortalecimento do setor, atendimento às necessidades e dificuldades do grupo quanto a fornecedores, novas soluções de fortalecimento das entidades envolvidas, além de oferecimento de oportunidades diferenciadas frente ao mercado com foco na melhoria contínua, criando oportunidade de arregimentar potenciais clientes.

Filosofia Cooperativista
Para o Presidente do Sicoob Cooplivre, José Maria Maschietto, alavancando as empresas de Capivari e contribuindo com o desenvolvimento da cidade, a cooperativa reforça a sua filosofia cooperativista e cumpre a sua missão.
“Nossa missão é gerarmos soluções financeiras adequadas, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, por isso mediamos ações que gerem o desenvolvimento econômico e social das empresas e dos municípios onde elas estão inseridas.
Com mais essa parceria firmada em Capivari, reforçamos a nossa filosofia cooperativista divulgando alguns dos diferenciais oferecidos pelo Sicoob Cooplivre,” registrou José Maria.
De acordo com o Gerente da Agência Sicoob de Capivari, Nelson Alves Quagliato, serão selecionadas empresas, com base em critérios técnicos para serem beneficiadas com a ação.
“A ideia é oferecermos o caminho para que essas empresas possam crescer, transformando-se em empresas de maiores resultados, reduzindo custos e aumentando empregos, investindo dessa forma na microrregião,” disse.
Representando a Prefeitura de Capivari e o vice Prefeito Vitor Riccomini, que abraçou a causa, o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rogério de Oliveira agradeceu a todos os envolvidos pela iniciativa e registrou seu contentamento com os excelentes resultados que prevê com essa parceria.
“O Sicoob está sempre engajado nas causas que trazem bons resultados para a cidade, por isso agradeço a todos os envolvidos e registro que esta parceria será de grande valia para todos, pois além de proporcionar o desenvolvimento econômico da cidade e melhores resultados para as empresas, trará melhores perspectivas de emprego e ainda contribuirá com as questões turísticas, uma vez que Capivari está trabalhando para se transformar em cidade turística e uma das prerrogativas é termos possibilidades de oferecermos gastronomia de qualidade,” enfatizou

Futuro
Dentre as conversas, também se discutiu a possibilidade de, em um segundo ciclo, fornecer o mesmo programa direcionado ao Comércio Vestuário de Capivari e microrregião.

Richard Tavares do Nascimento, Cecília Coiado Previato, Daiane Neves Mayer da Cunha, José Maria Maschietto, Nelson Alves Quagliato, Rogério de Oliviera  e Carlo Eduardo Mercadante Ribeiro de Lima.
Richard Tavares do Nascimento, Cecília Coiado Previato, Daiane Neves Mayer da Cunha, José Maria Maschietto, Nelson Alves Quagliato, Rogério de Oliviera e Carlo Eduardo Mercadante Ribeiro de Lima.
Compartilhar
AnteriorDorival Pagotto – 70 anos
Próximo Prefeitura de Capivari firma convênio com Sebrae-SP
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.