Representantes da saúde regional e da Santa Casa se reúnem para discutir repasses e gestão plena

Sem título-17Representantes da Secretária da Saúde de Capivari, da Santa Casa, das diretorias de Saúde de Rafard, Mombuca e Elias Fausto e da prestadora de serviços médicos ANSS se reuniram na manhã da última terça-feira, dia 24, para debater sobre a gestão plena e repasses para a entidade. Outras reuniões com autoridades regionais devem acontecer nas próximas semanas até que sejam definidas verbas de cada cidade para ajudar com as despesas da Santa Casa, que hoje é o único hospital público da microrregião.
O dinheiro da gestão plena, que vem do Fundo Nacional de Saúde, do Governo Federal, é usado para custear plano operativo – que define as especialidades disponibilizadas, a quantidade de cirurgias e atendimentos, entre outras metas. A intenção é aprimorar os serviços oferecidos pela Santa Casa, dentro das possibilidades da entidade.
Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a união das quatro cidades atendidas é fundamental para que a Santa Casa continue prestando um atendimento de qualidade.
“Depois da intervenção, muita coisa já melhorou. Hoje a Santa Casa vive um novo momento, com mais solidez e esperança”, comentou.